Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Escola de São Gonçalo é campeã do futsal feminino nos Jogos Escolares da Juventude

 21/11/2018 - 14:05h - Atualizado em 21/11/2018 - 14:05h
 » Renata Cruz

Maior competição estudantil do Brasil, jogos reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos em 14 modalidades


A medalha de ouro conquistada ontem nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), teve um gosto ainda melhor para as meninas do futsal do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo. A falta de jogadoras por pouco não ameaçou a participação da equipe na competição. Se não fosse o pedido do treinador Marcelo Ernandes para que atletas de outros esportes se solidarizassem com o time, provavelmente a escola não teria conquistado o primeiro lugar na categoria 12-14 anos. As atletas derrotaram a Escola Vidal Ramos Junior, de Santa Catarina, por 3 a 2.


- Foi uma campanha incrível, de verdade. Passamos um sufoco para chegar até aqui. Pegamos atletas emprestadas de outros esportes e, mesmo assim, conquistamos o título - contou a capitã Ana Clara Pereira Guimarães, 14 anos, autora de dois gols na final.


A equipe carioca tinha oito atletas inscritas na competição, mas três delas – Caroline Santos, Maria Santos e Maria Resina – são de outras modalidades: ginástica artística, handebol e até balé. Elas treinaram apenas uma semana com o restante das meninas e, ainda assim, conseguiram se superar. Outro fator que abrilhantou a conquista foi a idade das jovens: somente duas delas têm 14 anos.


A medalha de bronze do torneio feminino de futsal de 12 a 14 foi para o colégio Santa Madre, do Pará, que venceu o Expansivo Colégio e Curso, do Rio Grande do Norte, por 1 a 0.


Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e segue até o próximo dia 25.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________