Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Atletas da Escola de Lutas José Aldo brilham em competições de luta olímpica e jiu-jítsu

 04/09/2018 - 15:02h - Atualizado em 04/09/2018 - 15:04h
 » Renata Cruz

Lorena Martins e os irmãos Atylla e Akyllis Torres conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no último fim de semana


A Escola de Lutas José Aldo, no Complexo da Maré, segue acumulando vitórias. No último fim de semana, a atleta Lorena Martins, de 9 anos, foi campeã brasileira de luta olímpica em Natal, Rio Grande do Norte. Também no fim de semana os irmãos Atylla (7 anos) e Akyllis Torres (8 anos) levaram medalhas de prata e bronze no evento Rei do Rio, na modalidade jiu-jítsu.

Os atletas, que já possuem títulos pan-americanos, sul-americanos e brasileiros, são crias da escolinha, que leva a filosofia das artes marciais para cerca de 700 crianças carentes da região com aulas de jiu-jitsu, judô, boxe e luta olímpica. O projeto é uma parceria entre o lutador José Aldo e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

- Eu queria muito agradecer aos meus professores, minha família e meus amigos por isso tudo. Meu sonho é ser campeã olímpica quando eu crescer e levar o ouro para o Brasil – comemora Lorena.

As crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos são comandados por Daniel “Piratiev” Alvarez, coordenador do projeto e treinador da Seleção Brasileira de Luta Olímpica. Além do esporte, eles também aprendem a filosofia das artes marciais nas aulas, como dedicação, disciplina e respeito.

- Nosso objetivo não é apenas formar grandes atletas. Queremos que eles sejam adultos melhores, que tenham qualidade de vida através do esporte. Muitas crianças da comunidade que não entraram no projeto e que foram para o tráfico estão hoje presas ou até mesmo mortas. Eu tenho certeza que o esporte transforma vidas – conta Piratiev.  

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________