Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Copa Suderj começa 9ª etapa neste fim de semana

 03/08/2018 - 16:25h - Atualizado em 03/08/2018 - 16:26h

Competição reúne 16 equipes do Futebol 7 do Rio de Janeiro


 

Campeonato acontece pela primeira vez no estado 

 

A nona rodada da Copa Suderj começa no próximo sábado (4/8), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca. Organizada pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ), o campeonato acontece pela primeira vez no estado e reúne 16 equipes, que se enfrentarão em turno único na primeira fase. O primeiro jogo será às 10h, entre o Carapebus, que está na quarta colocação, e o Fluminense, que está em sexto lugar. O time do norte do estado contará com Neném, que divide a artilharia da competição com Léo Brum, do Madureira, ambos com dez gols cada um.

Ao todo serão realizadas oito partidas. O Barra da Tijuca, que está em primeiro lugar na classificação geral, entrará em campo às 14h40 para jogar com o Vassouras, que está em 12º lugar. O Vasco, que está na vice-liderança, vai jogar com o Olaria, que está em 13º na classificação geral, às 12h20. A última partida será às 18h10, entre o Flamengo, que está em quinto, contra a Portuguesa, que está na lanterna.

- Paramos durante a Copa do Mundo e retornamos agora para mais uma rodada desse campeonato, que é de suma importância para o esporte. Apesar de ser a primeira, a Copa Suderj já se tornou a principal competição do futebol 7 no Estado, esporte que já revelou muitos craques como Falcão, eleito pela Fifa como o melhor jogador de futsal do mundo (em 2004, 2008, 2011 e 2012), medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em cinco participações e dono de duas Bolas de Ouro da Fifa - afirma o diretor-geral da Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro, Guilherme Resende.

Para as quartas de final, os quatro melhores colocados da primeira fase estarão automaticamente classificados, enquanto os colocados entre a quinta e a décima segunda posição se enfrentarão em cruzamento olímpico para completar as quatro vagas restantes. A Copa Suderj conta com as participações de 16 clubes do estado: América, Bangu, Barra da Tijuca, Botafogo, Carapebus, Flamengo, Fluminense, Friburgo, Madureira, Olaria, Portuguesa, Rio-São Paulo, São Cristóvão, Teresópolis, Vasco e Vassouras. A previsão é de que o torneio se encerre no final de setembro.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________