Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Segunda etapa do Rio Surf Pro Brasil 2018 será realizada na Praia da Macumba

 02/08/2018 - 17:00h - Atualizado em 02/08/2018 - 17:01h

Competição será realizada de 3 a 5 de agosto e vale para o Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro


 

 

 

A saquaremense Taís de Almeida é uma das apostas na competição feminina

 

Depois de ser realizado na Praia da Barra da Tijuca em maio, o Rio Surf Pro Brasil 2018 agora aporta na Praia da Macumba, entre os dias 3 e 5 de agosto. A competição será a décima etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná, e vale como a segunda etapa do Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro.

 

O evento começa nesta sexta-feira e irá até domingo. Essa etapa contará com 72 competidores, entre atletas da nova geração profissional como João Chianca, melhor brasileiro classificado no último Mundial Pro Jr da World Surfing League (WSL), Raoni Monteiro e Krystian Kymmerson, recém-chegados da etapa da WSL na Califórnia, além de Léo Neves e José Eduardo, atual número 1 do estado. Competidores renomados como Victor Ribas, que foi o terceiro do Mundo, em 1999, também vai participar do campeonato. Entre as mulheres, o destaque é Taís de Almeida, que participou da etapa do Mundial, realizada em maio, em Saquarema.


Além das etapas masculina e feminina, o evento também promoverá uma disputa para os adeptos do longboard. O desafio acontece na categoria Masculina, com grandes nomes da modalidade, como o campeão mundial Rodrigo Sphyer, e o paulista Carlos Bahia. A etapa feminina contará com uma bateria especial com quatro convidadas: Chloe Calmon, Maina Thompson, Atalanta e Jasmin Avelino.


- O sucesso da primeira etapa na Barra da Tijuca foi a comprovação da importância de eventos desse nível na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa é grande para esse encontro na Macumba. Será uma grande festa do surfe profissional do Rio de Janeiro -, disse Pedro Falcão, diretor executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional.

A próxima etapa do projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será realizada na Praia de Grumari, em setembro.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________