Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Credenciamento prorrogado para eleição do Cojuerj

 17/07/2018 - 17:35h - Atualizado em 17/07/2018 - 17:35h

Inscrição para eleger novos membros do Conselho Estadual da Juventude irá até dia 20


 

 

 

A Superintendência de Políticas para Juventude da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) prorrogou o prazo para a inscrição de entidades, organizações e movimentos da sociedade civil se credenciarem para eleger os novos membros do Conselho Estadual da Juventude (Cojuerj) para o biênio 2018/2020. O credenciamento pode ser realizado até o dia 20, na sede da secretaria, no Centro. Dez cadeiras estão em disputa separadas por áreas temáticas, como educação, esporte e lazer; profissionalização, trabalho e renda; e direito à diversidade e igualdade.

 

O credenciamento será realizado pelo protocolo dos documentos e formulários de segunda a sexta, das 14h às 18h. Também serão aceitas inscrições via sedex, devendo ser enviadas à Seelje e direcionadas à Superintendência. Cada entidade poderá apresentar apenas um voto e terá direito a concorrer em apenas uma das áreas temáticas, que será composta por dois representantes, um titular e um suplente. Aqueles que se habilitarem como candidatos ao assento de representante do Cojuerj deverão, inclusive, indicar a área de atuação.

 

A eleição será realizada no dia 28 de agosto. Vale ressaltar que serão consideradas entidades, organizações da sociedade civil de âmbito estadual aquelas que, legalmente constituídas, tenham sido estabelecidas há no mínimo dois anos e atuem com juventude comprovadamente através de estatuto, cartas de princípios e de referências e missão. O processo de eleição dos membros se realizará através de Assembleia Pública, coordenada pela Comissão Eleitoral.

 

 

 

A sede da Seelje está localizada na Avenida Presidente Vargas, 409/ 21°, Centro, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20071-003.

 

Abaixo, os PDFs dos formulários para a inscrição:


Anexo 1

 

Anexo 2

 

Edital de Convocação




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________