Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude inaugura Escolinha de Futebol do Fluminense em Santa Cruz

 26/06/2018 - 15:21h - Atualizado em 26/06/2018 - 15:22h

Parceria com clube vai levar aulas para crianças de oito a 14 anos


 

Cerca de 60 alunos já estão matriculados na Escolinha de Futebol de Santa Cruz

 

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) fez mais uma parceria com o Fluminense. A partir de agora, crianças entre oito e 14 anos vão poder fazer aulas na Escolinha de Futebol do Fluminense, que foi inaugurada no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto é fruto de uma contrapartida social via Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. A cerimônia de inauguração contou com as presenças dos jogadores Nathan de Jesus e Léo Souza, que fazem parte da equipe sub-17 do clube, e do goleiro Vinícius Garcia, que participa da sub-20.

- Inaugurar uma escolinha de futebol em plena Copa do Mundo é uma alegria imensa. Daqui poderão sair os futuros craques da Copa de 2022 no Catar, ou para a de 2026 que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Muitos jogadores de futebol foram descobertos em escolinhas como essa, e hoje estão representando o nosso país. O esporte é um instrumento de inclusão social. Inaugurar uma nova escolinha de futebol não é só levar uma atividade física e lazer, também pode abrir as portas e dar oportunidades para milhares de jovens – observou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Brito.
Os alunos fizeram uma apresentação de fundamentos do futebol e participaram, junto com seus familiares, de diversas cobranças de pênaltis e brincadeiras com os jogadores de Xerém. As aulas acontecem duas vezes por semana e a escolinha já conta com mais de 60 alunos.

 

Os alunos fizeram uma apresentação e fizeram cobranças de pênaltis

 

O vice-presidente de Esporte Olímpico do Fluminense, Márcio Trindade, e o diretor executivo de Esporte Olímpico, Emanuel Rego, destacaram a importância da criação de núcleos na captação de novos atletas para as bases.

- Gostaria que vocês agarrassem a oportunidade e soubessem que o Fluminense está de portas abertas. Para nós é muito importante ter espaços como esse. Queremos revelar talentos, seja para base ou para o futsal – afirmou Márcio Trindade. - Sei o quanto o esporte foi importante na minha vida e modificou o caminho que segui. É uma oportunidade para vocês também. Só posso agradecer a todos que vieram com seus filhos e netos, por incentivá-los e acreditarem no trabalho realizado aqui, e à equipe da Secretaria de Esporte, pelo empenho em criar novas escolinhas – completou Emanuel Rego.

Esta é a segunda parceria com a Seelje. Em maio, o Fluminense, junto com a Secretaria de Educação (SEEDUC), por meio do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE), lançou o projeto que leva aulas de vôlei e material esportivo às jovens com idade entre 12 e 18 anos, que cumprem medidas socioeducativas no DEGASE.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________