Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

NOTA OFICIAL DA SEELJE

 13/06/2018 - 22:43h - Atualizado em 13/06/2018 - 22:44h

A Seelje vem a público demonstrar sua preocupação em relação à MP 841, que transfere recursos da área do Esporte para a Segurança Pública


A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, assim como outros órgãos públicos e entidades esportivas, vem a público demonstrar sua preocupação em relação à Medida Provisória 841, editada pelo Governo Federal, que transfere recursos da área do Esporte para a Segurança Pública, no âmbito da União. As perdas, em um ano, podem oscilar entre R$ 250 e R$ 500 milhões, recursos repassados às secretarias estaduais de esporte.

A pasta, mais do que ninguém, reconhece a necessidade de investimentos em segurança e o que isso representa de positivo no dia a dia de cariocas e fluminenses. Entretanto, eles não podem ocorrer em detrimento de outros setores tão fundamentais para a sociedade. O esporte, como já se sabe, é uma ferramenta poderosa de inclusão social e de combate à violência. Uma legislação não deve afetar políticas públicas já concretizadas. Estamos juntos nessa luta. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________