Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Botafogo vence Regata Remo do Futuro

 16/04/2018 - 10:13h - Atualizado em 16/04/2018 - 10:18h

Prova realizada no Estádio de Remo da Lagoa recebeu mais de 200 atletas


 

  

 

 

O Botafogo venceu a 50ª Regata Remo do Futuro, ontem, no Estádio de Remo da Lagoa, e conquistou o Troféu Afonso Arinos. A competição, realizada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (Freerj), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) e da Universidade Estácio de Sá, recebeu mais de 200 atletas.

 

O evento reuniu remadores a partir de 12 anos dos principais clubes do Rio. O Botafogo saiu na frente, com quatro pontos. A equipe do Flamengo ficou em segundo lugar, com três, e o Vasco da Gama em terceiro, com dois. O time do Guanabara chegou em primeiro lugar em quatro provas e ganhou o Troféu Paquetá.

 

- Essa regata é uma vitrine para o remo, porque os organizadores procuram novos talentos da modalidade entre os participantes. Então é uma prova que todos dão o melhor de si para serem vistos – explicou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Ferreira de Brito.

 

As provas ocorreram na Lagoa Rodrigo de Freitas, e apesar da forte chuva e do mau tempo, o público compareceu ao local para prestigiar a primeira competição, uma das mais importantes do calendário estadual.

 

- Foi uma competição emocionante, com provas muito disputadas, que chegaram a reunir oito barcos nas raias e com participantes demostrando muita garra, apesar da chuva forte que não parou de cair na Lagoa. Ninguém se intimidou com o clima. Foi bonito de ver essa garotada disputando as provas remada por remada – afirmou Paulo Carvalho, presidente da Freerj.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________