Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Regata Remo do Futuro espera reunir 200 atletas

 13/04/2018 - 16:46h - Atualizado em 14/04/2018 - 00:23h

Competição será realizada no Estádio de Remo da Lagoa e é promovida pela Federação de Remo do Rio


A Federação de Remo do Rio (Frerj), com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) e da Universidade Estácio de Sá, vai promover, neste domingo (15/04), a 50ª edição da Regata Remo do Futuro.

 

A competição vai acontecer no Estádio de Remo da Lagoa, a partir de 8h30m e contará com remadores com idade a partir de 12 anos. A expectativa é reunir cerca de 200 atletas dos clubes náuticos do Rio. Remadores do Botafogo, Vasco da Gama, Piraquê, Guanabara, Flamengo, Escola Naval e do Clube de Remo Rio de Janeiro vão participar da prova.

 

- O remo é um esporte que vem conquistando medalhas importantes e, com isso, proporcionando muitas alegrias para o país. É nossa obrigação fazer um trabalho de formação de novos remadores ao longo de cada ano. Ainda mais agora que temos um Centro de Treinamento de Remo e Pararemo, aqui no Rio - comentou Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

 

O evento tem como objetivo encontrar meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, receber treinamento específico.

 

- O Rio é uma cidade que tem vocação natural para os esportes náuticos. Como o próprio nome da regata diz, a intenção é buscar futuros novos talentos nos clubes cariocas e formar futuros medalhistas olímpicos – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Ferreira de Brito.

 

É a primeira edição da Remo do Futuro da temporada 2018 e serão realizadas 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, divididas em duas partes: até a 12ª prova será disputado o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo; da 13ª a 20ª provas será disputado o Troféu Paquetá pelos remadores Master (de 27 a 60 anos). 


  • Fotos

  • 2 fotos | 13/04/2018

    Evento no Estádio de Remo da Lagoa



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________