Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Equipe da Rocinha representa o Rio de Janeiro no Go Cup 2018

 21/03/2018 - 15:34h - Atualizado em 22/03/2018 - 13:57h

Time formado por alunos da Escolinha Léo Moura vai disputar o mundial de futebol de 7


A equipe sub-12 da Rocinha, formada por alunos da Escolinha Léo Moura, se prepara para disputar novamente o Go Cup 2018, um mundial de futebol de 7 voltado para crianças e jovens entre sete e 12 anos de todo o Brasil e exterior. Composto por 15 jogadores e comissão técnica, o grupo segue, nesta quinta-feira (22/03), rumo a Aparecida de Goiânia (GO), onde será a sede do torneio. O Complexo Esportivo da Rocinha, instalação esportiva administrada pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), abriga um dos nove núcleos do projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) em parceria com o jogador de futebol.
 

- Esta será nossa terceira vez na competição, que tem um nível altíssimo, com muitas equipes do Brasil e até de outros países. Para este ano, nossa preparação começou em novembro e até fizemos alguns treinamentos físicos na praia para aguentar a sequências de jogos. Para a maioria do grupo, esta será a primeira participação no torneio, que conta com muitos ‘olheiros’ de clubes como São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Por isso, todos estão bem motivados e com uma ótima expectativa com relação ao torneio – disse Francisco Borges, o “Cebola”, técnico do time e professor da Escolinha Léo Moura.
 

A Rocinha está na chave F, junto com outras quatro equipes, e faz o jogo de estreia contra um dos times da casa, o R9 Goiânia, no dia 26 de março, às 9 horas. Nas últimas duas participações, a equipe avançou até às quartas de final. Dividida em seis categorias, sub 7 a sub 12, a competição de futebol 7 no estilo society - seis jogadores na linha e um no gol, tem a expectativa de receber 3.500 atletas em 226 equipes, um aumento de 24% no número de times participantes com relação à edição de 2017.
 

- Mantenham o foco, joguem o futebol que vocês sabem, bem alegres e felizes, e desfrutem deste momento, que é especial na vida de cada um. Façam bonito e, quem sabe, a taça vem para o Rio de Janeiro – comentou Léo Moura, que enviou um vídeo à equipe como forma de motivar os pequenos jogadores.
 

Em 2018, o Go Cup chega à quinta edição com um números recordes e, por isso, é considerado como o maior torneio de futebol infantil da América Latina. São 18 estados brasileiros representados, mais o Distrito Federal. Além disso, 13 países, além do Brasil, também estarão em campo, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e até a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo. Times importantes do país também irão marcar presença - Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Santos, Vasco e Botafogo, além de tradicionais clubes internacionais - Peñarol, Benfica, Atlético Nacional (Colômbia), Sporting, Independiente Del Valle (Equador), Toluca (México) entre outros.
 

O Go Cup 2018 será de 24 a 31 de março no Complexo Fut Arte, em Aparecida de Goiânia (GO). 


  • Fotos

  • 4 fotos | 28/03/2018

    Núcleo Rocinha da Escolinha de Futebol Léo Moura



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________