Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Ações sociais marcam o fim de semana da Seelje com entrega de equipamentos esportivos

 18/03/2018 - 20:20h - Atualizado em 18/03/2018 - 20:38h

Viva Campinho inaugura três espaços e Academia da Terceira Idade e quadra coberta, também entregues, são frutos de contrapartidas sociais



Um dos campos de grama sintética do 'Viva o Campinho': bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi beneficiado com o novo espaço esportivo / Fotos: Rogério Santana

 

Investir no esporte de base e na qualidade de vida na população fluminense. Este é o objetivo da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) que, neste fim de semana, inaugurou mais três campos de grama sintética, através do Projeto Viva Campinho, uma Academia da Terceira Idade (ATI) e uma quadra coberta, todos na Zona Oeste da cidade do Rio.
 

Lançado oficialmente há três anos, o Viva Campinho, parceria com a Ambev, é viabilizado pela via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura. Nesse período, já foram reformados 18 campos de futebol. Desta vez, as três áreas beneficiadas pelo projeto foram a Taquara, em Jacarepaguá, o bairro de Mesquita, Chatuba, e Campo Grande.
 

– Mais do que a prática esportiva, é importante que se tenha locais de qualidade e segurança para realização de atividades físicas e de lazer. Por isso, temos a preocupação de revitalizar áreas nas comunidades que já são utilizados para esses fins, mas que, em virtude da ação do tempo, estavam sem condições de uso – explicou o secretário da Seelje, Thiago Pampolha.

 


Secretário Thiago Pampolha participou das inaugurações dos espaços esportivos, entre eles o campo de grama sintética em Mesquita, na Baixada Fluminense
 

Também em Campo Grande, na Praça do Zeca Russo, foi entregue uma Academia da Terceira Idade (ATI), fruto da contrapartida social do Oi STU Open 2017, a maior competição de skate da América Latina. A unidade conta com dez equipamentos fixos, entre eles estão o abdominal individual, a bicicleta, o esqui duplo, a extensão lombar e o massageador duplo.
 

– Os idosos também precisavam de atenção e a academia ajudará a melhorar a qualidade de vida deles. Já o campo servirá para deixar os jovens mais focados ao esporte. Esporte é bom em qualquer idade. Agradeço a todos os responsáveis por essas iniciativas aqui na comunidade – afirma o líder comunitário Joacir Santos, o Ciza, de Campo Grande.
 

A inauguração do dia foi uma quadra coberta, inaugurada no bairro de Paciência, sendo fruto de outra contrapartida social, que foi os Jogos Cariocas de Verão de 2017. O espaço foi ampliado, ganhando novo piso e iluminação para a prática de vôlei, futebol de salão e basquete. Os moradores não só aprovaram como esperam aproveitar o máximo o espaço.



Quadra poliesportiva em Paciência: moradores poderão praticar, além do futsal, vôlei e basquete no equipamento que também recebeu cobertura
 

– Sou morador do bairro Farias, em Paciência, e não poderia estar mais feliz com essa obra. Já estava na hora da comunidade ganhar uma área de lazer desse porte. Ela irá fazer com que as nossas crianças larguem um pouco a internet e voltem a praticar esportes – acredita Flávio dos Santos, Flavinho, líder comunitário e morador do bairro há 40 anos.
 

Para Diogo Castelão, diretor da Rio Negócios, empresa responsável pela organização de eventos esportivos, entre eles, os Jogos Cariocas de Verão, a parceria entre poder público e iniciativa privada é fundamental para que a população continua a receber atividades dessa natureza. Essa união, diz, fomenta e amplia o acesso à prática esportiva para todos.
 

– De forma complementar, sempre fizemos questão de oferecer novos equipamentos esportivos, estimulando a convivência, o bem-estar, o lazer e a saúde, além de oportunizar a inserção sócio-esportiva de crianças, jovens, adultos e idosos – afirmou o executivo.
 

Serviço:

Inauguração: Campo e ATI em Campo Grande
Local: Praça do Zeca Russo, localizada na rua Sananduva em Campo Grande. Comunidade Jardim Monte Santos “Vila Jardim”.
 

Inauguração: Quadra coberta em Paciência
Local: Rua Soldado Pedro de Souza, Paciência.Bairro Farias.
 

Inauguração: Campo de Jacarepaguá
Local: Rua Iriquitiá,260 – Taquara.
 

Inauguração: Campo de Mesquita
Local: Rua Odílio de Medeiros, comunidade Chatuba, Mesquita. 


  • Fotos

  • 6 fotos | 18/03/2018

    Entrega de espaços esportivos no Rio de Janeiro



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________