Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Atletas do ‘Talentos RJ’ se destacam em competições internacionais

 12/03/2018 - 16:15h - Atualizado em 12/03/2018 - 16:33h

Programa de apoio ao esportista da Seelje beneficia 15 atletas de sete modalidades



Atleta do Taekwondo, Iris Tang Sing faturou a medalha de ouro no aberto da Holanda e figura entre as cinco primeiras do ranking / Fotos: Divulgação e Arquivo pessoal

 

No último fim de semana, os atletas brasileiros fizeram bonito em competições internacionais. Iris Tang Sing conquistou a medalha de ouro no aberto da Holanda de Taekwondo na categoria até 49 quilos. Até chegar à final, a atleta disputou seis combates e, na decisão, derrotou a russa Svetlana Igumenova, bronze no Mundial de 2015. A brasileira está entre as cinco primeiras do ranking. A competição foi disputada em Eindhoven, nos dias 10 e 11/03.
 

Dessa vez, o título não escapou de Ygor Coelho, que se sagrou campeão do Brasil Open de Badminton, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no domingo (11/03). Ao enfrentar o russo Sergey Sirant, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14, e conquistou o primeiro título da temporada. Em 2017, nesta mesma chave simples, o atleta ficou com a medalha de prata. O próximo desafio de Ygor Coelho será em Birminghan, na Inglaterra. O brasileiro vai disputar o tradicional 'All England', que reúne os 32 melhores do ranking mundial. A estreia será contra o malaio Lee Chong Wei, atual campeão do torneio e número 2 do mundo.
 


Após ter ficado com a medalha de prata em 2017, Ygor Coelho superou o russo Sergey Sirant no Brasil Open de Badminton e conquitou o ouro este ano
 

Tanto Iris Tang, quanto Ygor fazem parte do ‘Talentos RJ’, programa de apoio ao esportista da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). Destinado aos atletas de alto rendimento do Brasil em formato de bolsa-atleta, a iniciativa é viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 

Dupla do vôlei de praia é campeã nos EUA

No início do mês, a dupla do vôlei de praia Fernanda Berti e Bárbara Seixas conquistou o ouro no Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O time, que se formou no final de 2016, teve uma campanha invicta nesta competição. Foram seis vitórias em seis jogos – duas por tie-break, nas oitavas e semifinais. O ‘Major Series’ foi o primeiro evento cinco estrelas do Circuito Mundial 2018 e, com a vitória, as brasileiras somaram 1.200 pontos no ranking geral do tour internacional.

 


Dupla brasileira teve campanha invicta no Major Series em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
 

A dupla Fernanda e Bárbara, bem como outros 15 atletas de sete modalidades esportivas são beneficiados pelo 'Talentos RJ'. Veja a lista completa abaixo:
 

Badminton – Ygor Coelho
Ginástica Artística – Flávia saraiva / Rebecca Andrade
Judô - Rafaela Silva / Victor Penalber
Taekwondo - Iris Tang Sing
Tiro com Arco - Marcus Vinícius D'almeida
Vela (49erfx) - Martine Grael & Kahena Kunze
Vôlei de Praia - Ágatha & Duda / Bárbara Seixas & Fernanda Berti / Pedro Solberg & George 


  • Fotos

  • Atletas do 'Talentos RJ' se destacam em competições internacionais

    3 fotos | 12/03/2018

    Atletas do 'Talentos RJ' em competições internacionais



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________