Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Viva Campinho resgata a tradição do futebol de várzea

 05/03/2018 - 13:31h - Atualizado em 05/03/2018 - 13:47h

Projeto já reformou 18 campos de futebol no estado e tem previsão de inaugurar mais oito até o fim deste ano


 

 

Sendo o futebol uma paixão nacional, nada melhor do que resgatar a tradição de praticar o esporte nas áreas de várzea. É com este propósito que a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), em parceria com a Ambev, desenvolveu e mantém o Projeto Viva Campinho que, nesta segunda-feira (05/03), entregou mais um espaço reformado para a população. A inauguração foi no Jardim Progresso, em Bangu.

 

 

– O projeto busca dar melhor infraestrutura aos campinhos de futebol. Fomentar a criação de espaços adequados para a atividade física é valorizar ainda mais um esporte tão popular como o futebol, e ainda promove a prática de hábitos saudáveis. Quem sabe se num campo desses não nasce um craque? Com o esporte, os nossos jovens ficam longe da violência e da criminalidade – argumenta o secretário da Seelje, Thiago Pampolha.

 

 

O Viva Campinho foi lançado oficialmente há três anos, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e a Cultura. Neste período, 18 campos de futebol já foram reformados e outros oito serão inaugurados até o fim deste ano. O objetivo é implantar infraestruturas em áreas carentes para a prática esportiva. A reforma consiste na instalação de pisos, implantação de sistema de drenagem, colocação da grama sintética e alambrado.

 

 

 

O projeto – visto como forma de fomentar e expandir as políticas públicas esportivas por meio de parceria entre o setor público e privado – agradou a comunidade de Bangu. Segundo o presidente da associação de moradores de Jardim Progresso, Anderson de Almeida, o campo do Cabo Chico estava abandonado há quatro anos, causando apenas lesão na garotada.

 

 

– Esse campo sempre foi uma prioridade, pois as crianças não têm outra área de lazer. E como estava abandonado, muitos jovens se machucavam quando iam jogar bola. Mas graças ao projeto conseguimos essa reforma. Com certeza ela irá melhorar a qualidade de vida da comunidade, que poderá contar agora com um espaço digno – comemora Almeida.

 

 

Locais já beneficiados pelo projeto: Bangu, Senador Camará (Taquaral), Guadalupe, Avelar, Padre Miguel, Campo São Geraldo, Campo Fumacê, Campo Siderlândia, Bom Jesus, Belford Roxo, Paty do Alferes, Amarelinho, Anil, Az de Ouro, Complexo do Alemão, Mangueira, Nova Iguaçu I e Nova Iguaçu II.

 

 

Estão em execução: Magalhães Bastos, Chacrinha, Campo Grande, Campo Cantão, Travessa Braga, Campo do Greu, Jardim Leticia e Paciência.

 


  • Fotos

  • 3 fotos | 05/03/2018

    VIVA CAMPINHO JARDIM PROGRESSO



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________