Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Jogos Cariocas de Verão promovem modalidades ao ar livre

 05/03/2018 - 13:31h - Atualizado em 05/03/2018 - 13:31h

Quarta edição do evento reúne cerca de cinco mil competidores em 13 esportes


Com a proposta de enaltecer o potencial do Rio de Janeiro para os esportes ao ar livre, o Oi Jogos Cariocas de Verão entra na quarta edição este ano e pretende reunir atletas amadores e profissionais, atletas masters (com mais de 40 anos) e ainda paradesportistas, em um total de cerca de cinco mil competidores. Ao todo, são 13 modalidades esportivas - surfe, bodyboard, bodysurf, SUP race, SUP wave, natação, biathlon (corrida na areia + natação), corrida na areia, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, skate street e basquete 3x3. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial do torneio, que é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte. O lançamento será nesta quinta-feira (08/03), às 17h, no QG dos Jogos, no posto 3 da Barra da Tijuca.
 

- Os esportes ao ar livre são a cara do Rio de Janeiro. Por isso, o projeto dos Jogos Cariocas de Verão tem a união perfeita entre o estilo de vida, que promove hábitos saudáveis, com as belas paisagens que temos em nossa cidade. Além disso, a competição é responsável por deixar um legado importante para o esporte do estado. Por meio das contrapartidas sociais dos Jogos, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude beneficiou a população fluminense com pistas de skate e mais recentemente, com uma quadra poliesportiva – comentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.
 

Além das disputas, os Jogos Cariocas de Verão vão proporcionar diversas experiências ao público: o “QG dos Jogos” será o point para bate-papos, aulões ao ar livre, clínicas esportivas, cafés da manhã e fins de tardes com muita música. O ponto escolhido foi o quiosque Aloha, localizado na Praia da Barra e próximo à Praça Duó, onde também será um ambiente para relaxar, encontrar com os amigos e curtir a reta final do verão, promovendo a troca entre os participantes.
 

Os pequenos também terão atividades voltadas só para eles no “Piquenique dos Atletinhas” e nos “Joguinhos de Verão”. Já o “Luau dos Atletas” reunirá, após a corrida de 5 km na areia, mais de 2.000 mil praticantes e promete embalar os participantes desde a largada com muitas surpresas nos pontos de hidratação.
 

Outras ações estão programas, tais como “Encontros de Verão”, “Sons de Verão”, que promoverá grandes encontros da música brasileira na arena da Praça Duó. A sustentabilidade também estará presente: haverá aproveitamento de todo o material e resíduos produzidos durante os 11 dias de evento. Em parceria com a empresa Boomerang, especializada no setor, o descarte e a gestão de resíduos serão feitos de maneira correta e eficiente. Além disso, na edição 2018, a arena dos Jogos estará 100% acessível para pessoas com deficiência. Rampas de acesso, cadeiras anfíbias e passarelas na areia serão implementadas na infraestrutura do evento.
 

Serviço:

Oi Jogos Cariocas de Verão

Local: Praça Duó (altura do Posto 3 até o quiosque Aloha) - Barra da Tijuca

Data: 8 a 18 de março

Inscrições até dia 08/03 em http://www.jogoscariocasdeverao.com.br 


  • Fotos

  • Jogos Cariocas de Verão

    5 fotos | 05/03/2018

    Jogos Cariocas de Verão



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________