Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Pista de skate é reformada na Zona Oeste

 03/02/2018 - 16:19h - Atualizado em 05/02/2018 - 09:49h

Ação foi viabilizada por contrapartida social do Oi STU Open 2017, evento realizado no Rio de Janeiro, em abril


Os amantes de esportes radicais da Zona Oeste amanheceram em festa hoje, (03/02), com a reforma do Skate Park de Padre Miguel. A pista ficou lotada de jovens mostrando que entendem bem quando o assunto é manobra radical. A reforma foi realizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), e a iniciativa faz parte da contrapartida social do Skate Total Urbe (Oi STU Open), considerado o maior campeonato mundial do esporte na América Latina. A pista, que funciona na Praça Guilherme da Silveira, foi criada em 2010 e, desde então, essa é a segunda reforma no local.

 

- A Zona Oeste estava carente de pista de skate. No ano passado nós conseguimos reformar o Pistão de Campo Grande, que foi uma bela conquista, e agora aqui, na Guilherme da Silveira. Com essa pista, eu espero que venha a surgir novas oportunidades para os jovens terem iniciação esportiva no skate, que agora é um esporte olímpico. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude entende que esse esporte tem todo o potencial para o Brasil se destacar Em Tóqui0 2020, e nós vamos investir muito nisso - disse o secretário Thiago Pampolha.

 

Apaixonado pelo esporte, Patrick Klen vê na pista a oportunidade de treinar e se dedicar mais na modalidade.

 

- Hoje eu moro na Taquara, mas já morei aqui perto e andei de skate antes da reforma, mas não gostei muito. Agora não tenho nada a declarar, ela está perfeita. Pretendo vir sempre que possível e treinar bastante para realizar meu sonho de ser campeão mundial de skate - afirmou o jovem de apenas 13 anos.

 

Outro que participou da reinauguração foi Ricardo Marques,16, que voltou a andar praticar o esporte por conta da reforma da pista.

 

- Eu comecei a andar de skate por conta dos meus amigos, mas parei há uns dois anos. Agora voltei por conta reformada e por ser perto de casa. Já fui em outras pistas, mas essa aqui ficou super legal, é muito profissional. Quero chamar todos os meus conhecidos para virem comigo- declarou o morador de Realengo, Zona Oeste.

 

Mudanças desde 2016

 

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude está investindo na modalidade e, só no ano em que o skate foi instaurado oficialmente no programa esportivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), foram entregues três novas pistas foram entregues à população do Rio de Janeiro – duas na capital, em Manguinhos e Campo Grande, nas Zonas Norte e Oeste, respectivamente, e em São João da Barra, no Norte Fluminense. A ação é via contrapartida social da edição 2016 dos Jogos Cariocas de Verão, viabilizados também por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte. 


  • Fotos

  • 2 fotos | 03/02/2018

    Skate Park Padre Miguel é reformado



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________