Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Aluna da escolinha de vôlei Adriana Samuel é selecionada para a equipe pré-mirim do Tijuca Tênis Clube

 29/01/2018 - 11:36h - Atualizado em 29/01/2018 - 15:59h

Yasmin de Souza, de 11 anos, faz aulas no núcleo da Vila Olímpica do Sampaio



Aos 9 anos, Yasmin começou na escolinha de vôlei na Vila Olímpica do Sampaio e hoje, aos 11, é o primeiro talento que surge do projeto social desenvolvido pela Seelje em parceria com a medalhista Adriana Samuel / Fotos: Rogério Santana e Divulgação

 

A futura geração do vôlei do Rio de Janeiro já está em construção. Yasmin de Souza, aluna da Escolinha Adriana Samuel, foi selecionada para integrar a equipe pré-mirim do Tijuca Tênis Clube. A jovem atleta, que iniciou as aulas da modalidade em 2016, tinha apenas 9 anos, mas seu desempenho foi uma surpresa para o professor do projeto, que funciona na Vila Olímpica do Sampaio, uma das instalações administradas pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).
 

- Yasmin começou um pouco depois do projeto ter começado na Vila do Sampaio. Só tinha horário na turma dos maiores devido à escola. Entrou com 9 anos em uma turma a partir dos 12. Pensei que ela fosse desistir por não acompanhar o ritmo da turma. Porém, está até hoje e se destacando. É uma menina dedicada, difícil de faltar aula e fica brava quando perde. Mas é muito boa aluna e adora voleibol – descreveu José Augusto, professor da escolinha na Vila Olímpica do Sampaio.
 


A jovem atleta teve influência do pai, que foi joagdor de vôlei e grande entusiasta da modalidade olímpica

 

O vôlei está no DNA da família Souza – o pai de Yasmin, Pablo do Nascimento, também já praticou a modalidade. Além de ter integrado a equipe do Colégio Visconde de Cairú, que foi campeã dos Jogos Escolares, Pablo também já foi técnico do Vasco e, em seguida, fez curso de arbitragem. O responsável de Yasmin acredita que, por intermédio do esporte, a filha poderá ter uma trajetória de sucesso.
 

- A escolinha de vôlei deu um rumo para a minha filha. Foi a mãe que fez a inscrição dela, pois não queria que eu soubesse para não criar expectativas. Espero que, em um curto prazo, ela possa estudar em bons colégios que oferecem bolsas quando o aluno é praticante de alguma modalidade esportiva. E a menina tem talento e gosta muito do que faz. Vejo até a possibilidade de ela chegar à Seleção Brasileira – afirmou Pablo.
 

O projeto da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude é realizado em parceria com Adriana Samuel, ex-jogadora de vôlei e idealizadora da escolinha. Iniciado em 2016, atualmente são cerca de 90 alunos que praticam a modalidade três vezes por semana na Vila Olímpica do Sampaio.
 


Com cerca de 90 alunos, a escolinha de Vôlei Adriana Samuel, que funciona na Zona Norte do Rio, está no segundo ano de existência

 

- Fiquei muito feliz. O núcleo do Sampaio está entrando no segundo ano de existência e já poder comemorar uma notícia dessas é ótimo. Embora a escolinha seja focada mais na parte de inclusão social e educacional, com a transmissão de valores por meio do esporte, poder contribuir com o futuro é fantástico. Temos a condição de abrir portas e gerar oportunidades para alunos que, como a Yasmin, têm talento, qualidade e persistência. Este é um passo a frente na vida dela e também da escolinha de vôlei – comentou Adriana, que é medalhista de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000), respectivamente.
 

Aos 11 anos, Yasmin revela de que forma a escolinha de vôlei contribuiu no seu crescimento. E tem na ponta da língua a figura que a inspira dentro de quadra.
 

- O projeto me ensinou, além de jogar vôlei, a ser uma pessoa responsável. Quando soube que passei na peneira, fique muito feliz, assim como meu pai. Quero ser jogadora igual a Adriana Samuel – exclamou a menina.
 

As aulas da Escolinha de Vôlei Adriana Samuel são às terças e quintas, das 16h às 18h, e às sextas, das 16h30 às 18h30, na Vila Olímpica do Sampaio, que fica na Rua Antunes Garcia, nº 12, na Zona Norte do Rio. 


  • Fotos

  • Aluna da escolinha de vôlei do Sampaio é aprovada em peneira no TTC

    4 fotos | 29/01/2018

    Aluna da escolinha de vôlei do Sampaio é aprovada em peneira no TTC



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________