Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Corrida de São Sebastião celebra dia do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro

 17/01/2018 - 10:33h - Atualizado em 17/01/2018 - 10:47h

Tradicional prova abre o calendário esportivo e reúne cerca de cinco mil corredores no Aterro do Flamengo



Marcada para o dia 20 de janeiro, a Corrida de São Sebastião deve reunir cerca de 5 mil atletas, entre amadores e profissionais / Foto: Divulgação

 

Dia 20 de janeiro é tradicionalmente conhecido por celebrar o dia do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Outro fato que marca a data é a Corrida de São Sebastião, prova de rua que abre o calendário esportivo. Neste sábado, cerca de cinco mil corredores, entre amadores e profissionais, se encontrarão na Praça Cuauhtemoque, no Aterro do Flamengo, para a largada, às 7h30m. Com dois percursos – dez e cinco quilômetros, a competição integra o calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”, além de receber a chancela ‘Esporte RJ’, marca da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).
 

A distância de dez quilômetros é destinada exclusivamente aos corredores da chamada elite. A lista tem nomes como Giovani dos Santos, atual campeão; Gilmar Silvestre Lopes e Damião Ancelmo de Souza, os três melhores brasileiros no ano passado. A corrida também conta com atletas estrangeiros: ambos do Quênia, Edwin Kipsang Rotich foi o vencedor das edições de 2012 e de 2013 e Esther Chesang Kakuri, vice-campeã no ano passado. Joziane da Silva Cardoso, campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2017 e Mirela Saturnino de Andrade, vice-campeã da Maratona do Rio, também em 2017, completam a lista dos corredores de alto rendimento.
 

As áreas do evento serão abertas às 6h30m e a largada acontece às 7h30m, próxima a Praça Cuauhtemoque, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã. No percurso mais longo, os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina receberão prêmios em dinheiro e troféus. No mais curto, os cinco melhores classificados também receberão troféus. A realização e organização do evento é da Spiridon Eventos.
 

Serviço:

Corrida de São Sebastião
Dia 20 de janeiro – sábado
Largada às 7h30 – Praça Cuauhtemoque – Aterro do Flamengo
 

Entrega dos kits de corrida
Dia 19 de janeiro – sexta-feira
Sede da APPAI – Rua Senador Dantas, 117 – sala 217 – Centro
Das 9h às 18h 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________