Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Cidade de Deus ao som da música clássica

 20/12/2017 - 11:31h - Atualizado em 20/12/2017 - 11:48h

Cerca de 20 alunos participam das aulas de violino três vezes por semana


 

 

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Cidade de Deus proporciona aos frequentadores a oportunidade de ter contato com um instrumento bem comum à música clássica – o violino. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 14h às 17h, crianças e jovens, através da orientação do professor Anderson Azevedo, aprendem sobre as notas musicais no espaço administrado pela Superintendência da Juventude, vinculada à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

 

- Noto que há uma grande mudança quando os alunos entram nas minhas aulas de violino. É uma semente que estou plantando para, em breve, essa árvore frutificar e dar muitos frutos. Por mais que alguns não sigam carreira profissional, sei que de alguma forma ajudei na formação deles. Quando eles estão aqui na aula, estão distante da violência. Tenho os meus alunos como filhos e quero o melhor para eles – conclui o professor Anderson Azevedo, que dá aula no CRJ Cidade de Deus desde 2011.

 

Apaixonada pela música clássica desde a infância, Bárbara Soares, de 39 anos, é mãe de duas alunas do CRJ.

 

- Antes de me casar, fiz aulas de flauta doce, violão e teclado. Sonhava em seguir carreira, mas atualmente não tenho tempo. Vendo as minhas meninas tocarem violino me realizo. Eu sempre as incentivo e em cada apresentação que elas fazem me emociono – diz Bárbara, que é mãe das alunas Maely Soares, de 11 anos, e Geysa Soares, de 6 anos.

 

 

O ditado popular já diz: “filho de peixe, peixinho é”. Tendo a mãe como exemplo e inspiração, a pequena Geysa, que é a mais novinha da turma do professor Anderson, encanta a todos nas apresentações do CRJ. Apesar da pouca idade, é determinada e sabe bem o que quer.

 

- Sonho em ser violinista quando eu crescer – afirma a menina.

 

Sua irmã, Maely, quer se aperfeiçoar para tocar nos cultos da igreja e pretende seguir carreira também.

 

- Eu comecei a tocar quando tinha 6 anos e adoro as minhas aulas de violino aqui do CRJ. Quero aprender mais e mais para tocar no coral da igreja – diz Maely. 


  • Fotos

  • 3 fotos | 20/12/2017

    FOTOS MENINAS DO VIOLINO



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________