Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Esportes de verão: modalidades esportivas praticadas na areia são opções para a estação

 13/12/2017 - 13:31h - Atualizado em 20/12/2017 - 09:42h

Centro Esportivo Geração oferece aulas gratuitas de beach soccer e vôlei de praia em Copacabana



Esportes praticados na areia são opções para quem gosta de realizar atividades físicas no verão / Fotos: divulgação

 

A praia, além de sinônimo de lazer, pode também significar prática esportiva. Um exemplo disto é o Centro Esportivo de Praia Geração, projeto que recebe o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), e que oferece aulas de modalidades que são a cara do Rio de Janeiro: o beach soccer e o vôlei de praia. Com o início do verão, no próximo dia 21 de dezembro, a procura por esportes ao ar livre deve aumentar, de acordo com Almir Fernandes, diretor do Centro Esportivo, que funciona na praia de Copacabana.
 

- É nesta estação que a procura aumenta ainda mais, pois é um período de férias escolares. A chegada de turista nesta época faz também com que as turmas ganhem mais alunos que buscam aprender um pouco mais sobre os esportes de praia – destacou Almir.
 

São cerca de 800 alunos inscritos atualmente, com a faixa etária entre 5 a 21 anos, divididos nas duas modalidades esportivas. As atividades, todas gratuitas, reúnem crianças e jovens, em grande maioria, das comunidades pacificadas do entorno dos bairros da Zona Sul do Rio – Leme, Chapéu-Mangueira, Pavão-Pavãozinho, Tabajaras, Santa Marta, entre outras. A chegada de novos alunos é vista com bons olhos pelo diretor do projeto.
 

- Para nossos alunos regulares é uma oportunidade de conhecer outras culturas. A socialização fica muito evidente para eles e essa integração é algo muito importante, tanto para os alunos novos, quantos para os antigos – concluiu Almir.
 

Thiago Dias de Gouveia começou a praticar beach soccer no Geração com 9 anos. Hoje, aos 18, é só elogios para o projeto.
 

- Sempre gostei de futebol, seja o de campo ou de areia. Entrei na categoria sub-8 e fui aprendendo as técnicas. O que mais destaco são as amizades que fiz ao longo desse tempo como aluno do Geração. Além da integração social, utilizo o projeto como uma forma de lazer e de atividade física, que a movimentação na areia é um exercício mais puxado – revelou Thiago.
 

Como se inscrever

Para fazer parte do Centro Esportivo de Praia Geração, o aluno precisa apresentar atestado de escolaridade e médico, além da autorização do responsável, no caso de menores de idade. É importante destacar que um bom desempenho no boletim escolar é fundamental para permanência do aluno no projeto. As aulas são diárias, das 17 horas às 21 horas, na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. Informações através do e-mail almirgeracao@yahoo.com.br. 


  • Fotos

  • Esportes praticados na areia fazem sucesso no verão

    6 fotos | 14/12/2017

    Esportes praticados na areia fazem sucesso no verão



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________