Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Comitê Intersetorial de políticas públicas para jovens é empossado

 12/12/2017 - 11:58h - Atualizado em 12/12/2017 - 12:11h

Junta composta por sete secretarias fará diagnóstico permanente das ações voltadas para a juventude que são desenvolvidas pelo estado



Foi empossado o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude com objetivo de ampliar suas ações junto aos jovens fluminenses / Fotos: Rogério Santana

 

Tomou posse, na manhã desta terça-feira (12/12), o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude (Coijuv). A cerimônia foi realizada no Palácio Guanabara e foi apresentada pela Superintendente de Juventude, Jéssica Ohana. Com objetivo de ampliar suas ações junto aos jovens fluminenses, uma das metas do Comitê é a proposição de estratégias de acompanhamento e avaliação de programas e projetos voltados para esse segmento da sociedade. A coordenação do Coijuv ficará a cargo da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

- Vamos unir forças para que não haja sobreposições e para manter o governo coeso no que tange às políticas e os interesses dos jovens. Esse comitê é mais um grande passo dado em prol da juventude fluminense – avaliou a superintendente da Juventude da Seelje, Jéssica Ohana.

O comitê, instituído pelo Decreto 46.156/2017, publicado no Diário Oficial de 14 de novembro, é composto por representantes de sete pastas. Além da própria Seelje – responsável pela coordenação dos trabalhos ordinários –, farão parte do projeto o Gabinete do Governador, que presidirá a junta; e as secretarias de Estado de Cultura; Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social; Educação; Saúde; e Segurança.
 


Composto por representantes de sete pastas, também está no escopo do 
Coijuv fomentar o debate do Plano Estadual da Juventude e do Fundo Estadual da Juventude


Também está no escopo do Coijuv desenvolver mecanismos efetivos de cooperação e articulação técnica entre as secretarias; dar maior eficácia e visibilidade às ações governamentais voltadas para a juventude; apoiar e articular os órgãos da administração pública estadual, facilitando a relação com os governos estadual e municipal; e construir e fomentar o debate do Plano Estadual da Juventude e do Fundo Estadual da Juventude.
 

- Isso demonstra a preocupação e a responsabilidade dessa gestão com o acompanhamento, a articulação entre os segmentos que constituem o governo, bem como a implementação das políticas públicas. Vamos juntos mapear, acompanhar, construir e fortalecer as ações e políticas voltadas para o segmento de juventude, compreendendo sua horizontalidade e transversalidade – completou Jéssica.

Cada Secretaria agora terá um prazo de sete dias para indicar um representante e um suplente para o comitê, podendo o próprio titular de a pasta ser o escolhido. Não haverá gratificação ou remuneração extra para os integrantes. O comitê, também criado sem nenhum tipo de custos para o tesouro estadual, fará reuniões trimestrais para apresentar os trabalhos desenvolvidos e para aprovar as prioridades do trimestre seguinte. 


  • Fotos

  • Posse do Comitê Intersetorial de políticas públicas no Palácio Guanabara

    3 fotos | 12/12/2017

    Posse do Comitê Intersetorial de políticas públicas no Palácio Guanabara



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________