Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Desafio Rei e Rainha do Mar encerra temporada do circuito na Praia de Copacabana

 05/12/2017 - 16:58h - Atualizado em 07/12/2017 - 09:56h

No domingo (10), haverá a competição da elite com duas equipes brasileiras na disputa


Última chance para ver os principais atletas brasileiros em águas abertas em 2017. Neste fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, a Praia de Copacabana recebe o Desafio Rei e Rainha do Mar. Este ano, a competição apresenta algumas novidades: a começar pela divisão em dois dias. No sábado (9), mais de quatro mil inscritos vão participar do Circuito Rei e Rainha do Mar, onde estarão divididos entre as provas amadoras de corrida na areia, biathlon e natação em águas abertas. Já as provas de Stand Up Paddle (SUP) serão todas disputadas no domingo (10), com largada prevista para às 8h. A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) é uma das apoiadoras do evento.

Também no domingo, acontecerá o Desafio Rei e Rainha do Mar com atletas da elite da modalidade. Agora, em vez de duplas, serão quartetos mistos - 2 atletas no masculino e 2 atletas no feminino. O percurso conta com oito voltas. Cada atleta deverá fazer duas voltas de 400m (350m de água e 50m de areia). A largada será feita pelos homens e, em seguida, nadam as mulheres, que terminam a prova, definindo o time vencedor. O Brasil será representado por duas equipes – amarela e verde.

O time amarelo será composto por ninguém menos que a medalhista olímpica Poliana Okimoto, que faturou a medalha neste mesmo cenário, a tricampeã mundial Ana Marcela Cunha, que acabou de ser eleita a melhor atleta em torneios de águas abertas do mundo em 2017 pela FINA e ainda, contará com o talento do atual campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Allan do Carmo, e do atual campeão brasileiro de Maratona Aquática, Fernando Ponte.

O time verde do Brasil é formado pela gaúcha Betina Lorscheitter, de 27 anos, campeã brasileira de maratona aquática em 2015 e que já disputou o Rei e Rainha do Mar. A conterrânea Viviane Jungblut, de 21 anos, está numa fase incrível, considerada uma das revelações da natação nos últimos anos. O novato Guilherme Costa é atual recordista sul-americano dos 800m e 1500m livre e campeão brasileiro nos 400m e 1500m. Fechando time, Leonardo de Deus, que faz sua estreia em competições em águas abertas, é um dos nadadores mais carismáticos e versáteis do Brasil.

Três times – Américas, Europa e África serão os adversários das equipes brasileiras. Um dos grandes destaques do Desafio de Elite é a equatoriana Samantha Arévalo, vice-campeã nos 10km no Mundial de Budapeste. Ela nadará pelo Time Américas. A equipe europeia contará com a experiência do italiano Dario Verano, atual Rei do Mar. Ele terá a companhia de atletas como a húngara Anaa Olasz, vice-campeã mundial nos 25 km em Kazan-2015, que é treinada por Bob Bowman - técnico da lenda Michael Phelps em suas principais conquistas.

Sobre o Rei e Rainha do Mar


Originado em 2008 a partir do Desafio do Leme ao Pontal, uma prova de natação no mar com percurso de 35km, o Rei do Mar surgiu em 2009 e ganhou a adesão das Rainhas no ano seguinte, tornando-se, desta forma, o Rei e Rainha do Mar. Esta etapa, que marcará o oitavo ano seguido do evento nas areia e praia de Copacabana, será a última etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar de 2017.
 

Serviço:

Rei e Rainha do Mar 2017
Local: Praia de Copacabana – Posto 5
 

Sábado - 9 de dezembro
7h: Beach Run (2,5km ou 5km de corrida na areia)
7h: Sprint (1km de natação no mar)
7h40: Beach Biathlon (1km de natação + 2,5km na areia)
8h40: Super Challenge (10k de natação no mar)
9h10: Classic (2,5km de natação no mar)
9h30:Beach Run Kids (5 a 13 anos – 100m a 600m)
10h10: Challenge (5km de natação no mar)
10h30: Natação Kids (8 a 13 anos – 100m a 400m)

Domingo - 10 de dezembro

8h: SUP Race (2, 4 ou 8km de Stand Up Paddle)
11h: Desafio Elite Rei e Rainha do Mar 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________