Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Convocação da seleção de Beach Soccer Sub20 tem quatro jogadores do Centro Esportivo Geração

 01/12/2017 - 12:47h - Atualizado em 01/12/2017 - 12:51h

Equipe disputa o Sul-Americano da modalidade em Montevidéu, no Uruguai, a partir deste sábado



Seleção Brasileira Sub20 pronta para a disputa do Sul-Americano de Beach Soccer, no Uruguai / Foto: Divulgação - Projeto Geração

 

 

O próximo desafio da seleção brasileira sub20 de beach soccer já tem data marcada. A partir do dia 3 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai, a equipe vai disputar o campeonato Sul-Americano sub 20 de futebol de areia. Doze jogadores foram convocados, entre eles, quatro são do Centro Esportivo de Praia Geração, projeto que recebe o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Josep, Ryan, Paulinho e Pedrinho, que são alunos desde pequenos, chamaram a atenção do técnico Francisco Castelo Branco.

- Os quatro convocados do Geração se destacaram por já serem jogadores de futebol de areia. Eles cresceram jogando o beach soccer e isso acaba facilitando o trabalho, pois não é preciso adaptar o atleta que vem do futebol ou futsal. O projeto Geração faz um ótimo trabalho de base, com os principais fundamentos bem trabalhados, além de uma equipe bem preparada – comentou Francisco, mais conhecido como “Chicão”, que recentemente foi campeão do Zonal Norte da Liga Sul-Americana sub-20.

Além dos quatro jogadores, outros dois profissionais do Geração vão representar o Brasil nesta competição. Fabrício Santos, preparador de goleiros, e Felipe Soares, analista de desempenho, compõem a comissão técnica. Fabrício ressalta que o projeto do Rio de Janeiro tem se tornado referência para o esporte nacional.

- Essa contribuição por parte do Geração com a seleção brasileira é constante. Ela cede jogadores e revela talentos do beach soccer. São 21 anos de existência, o que nos credencia a ser um modelo na modalidade, além de auxiliar na renovação do elenco, tanto no masculino quanto feminino – afirmou o supervisor do Centro Esportivo de Praia Geração e preparador de goleiros da Seleção de Beach Soccer.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo B e estreia no dia 3 contra o Peru. Paraguai, Equador e Venezuela completam a chave do Sul-Americano de Beach Soccer. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________