Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Paty do Alferes é a primeira cidade do estado a receber o ‘Viva o Campinho’

 01/12/2017 - 12:42h - Atualizado em 04/12/2017 - 10:59h

Município do Sul-Fluminense ganha campo de grama sintética através do projeto da Seelje, que ainda prevê outros dez espaços semelhantes



Campo de grama sintética no distrito de Avelar, em Paty do Alferes: primeira entrega do projeto 'Viva o Campinho', que prevê ainda mais 10 espaços / Fotos: Rogério Santana

 

Maior paixão nacional, o futebol ganha, a partir de agora, mais espaços de qualidade para ser praticado no estado. Na última sexta-feira (01/12), foi inaugurado o primeiro campo de grama sintética do projeto “Viva o Campinho”. A cidade de Paty do Alferes, no Sul-Fluminense, foi a escolhida para ser cenário do pontapé inicial da iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), viabilizada por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte. Com o objetivo de resgatar a essência do futebol, os campos estão localizados em áreas carentes e com alta demanda de prática esportiva.

- O futebol é a modalidade esportiva mais praticada pelos brasileiros segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério dos Esportes. Desde a criançada brincando de golzinho na praça do bairro ou os peladeiros de fim de semana, o futebol está presente na vida da população. Por isso, fomentar a criação de espaços adequados para a prática da atividade é valorizar ainda mais o esporte mais famoso do nosso país, sem falar da promoção de hábitos saudáveis e o combate à obesidade – disse o secretário Thiago Pampolha que, durante a inauguração, assistiu aos jogos das Escolinhas Esportivas do Município, além da partida Campeão Pérolas Negras e o Sub 20 do Professor Davi de Avelar.

Esta é a primeira fase do projeto, que é desenvolvido em parceria com a empresa Ambev. Além de Paty do Alferes, os municípios de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e Mangaratiba, na região da Costa Verde do estado, também serão beneficiados com campos de grama sintética. A capital também não ficará de fora – serão oito espaços esportivos semelhantes, onde todos contarão com alambrados.
 


Com alambrado e grama sintética, campo em Avelar é uma das principais atrações da cidade do Sul-Fluminense


- Nosso objetivo era ter um novo espaço para a prática esportiva em nosso município. Acredito que o esporte é educação e saúde, importantes elementos para inclusão social de nossos jovens – comentou o Prefeito de Paty do Alferes, Juninho Bernades.

Avelar, distrito de Paty, é beneficiado pelo novo campo de futebol

É no distrito de Avelar, a 15 quilômetros do centro de Paty do Alferes, que está localizada a mais nova atração do município. Quem mais celebrou a inauguração do campo foi Marcos Paulo Simonis, de 44 anos, presidente da Associação de Moradores de Avelar. Ele representa os cerca de seis mil moradores do bairro e conta que, com o novo espaço, são os projetos desenvolvidos pela associação que mais vão ganhar com a iniciativa.

- Esse campo é uma das melhores obras que nossa cidade já viu. É o primeiro espaço público de Paty e servirá para abrigar algumas atividades que fazemos. São cerca de 600 crianças, com idades entre 7 e 15 anos, que têm aulas de futebol e vôlei, além de artes e música. Por aqui, só tinha aqueles campos de areia, mas sem estrutura. O projeto veio com tudo: grama sintética de qualidade e até iluminação. Todos já estão com as chuteiras prontas para entrar em campo – comemorou Simonis.

Com otimismo, Margarida Soares, moradora de Avelar há 57 anos, enxerga o recém-inaugurado campo de grama sintética como uma oportunidade positiva para a juventude de Paty do Alferes.

- Moro há mais de 50 anos aqui e estamos vendo os jovens se perdendo para as drogas e a criminalidade. Por isso, o investimento no esporte é fundamental para oferecer novos caminhos para eles. Além disso, é importante todos nós levarmos uma vida mais saudável. Sou adepta da caminhada e torço para que minha neta, que fará um ano em breve, seja uma das crianças que aproveite o novo espaço – disse. 


  • Fotos

  • 4 fotos | 04/12/2017

    Inauguração do campo de grama sintética em Paty do Alferes



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________