Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude anima Dia das Crianças em ações sociais

 12/10/2017 - 20:39h - Atualizado em 13/10/2017 - 09:40h

Além da presença na corrida de rua, personagens do Angry Birds fizeram a alegria dos pequenos nas comunidades


 

Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha (ao centro), em uma das ações sociais no bairro de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio / Fotos: Rogério Santana

 

Animação foi o quê não faltou neste dia 12 de outubro, Dia das Crianças. E a responsável pela diversão foi a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), que promoveu ações sociais comemorativas à data em diversas regiões da cidade. Um dos destaques foi a Angry Birds Fun Run, corrida de rua que levou cerca de cinco mil pessoas à Praça Mauá, o mais novo cartão postal do Rio de Janeiro.

- As ações em diversos bairros da cidade foram possíveis graças à contrapartida social da Angry Birds Fun Run, uma corrida de rua viabilizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Iniciativas como esta levaram esporte, lazer e recreação para as crianças da Rocinha, Senador Camará, Cidade de Deus e Morro Azul. Foi diversão por todo o Rio de Janeiro neste 12 de outubro – comemorou o secretário Thiago Pampolha.

Com três formatos de percurso - dois, cinco e dez quilômetros, a Angry Birds Fun Run foi o programa escolhido por várias famílias. Cátia Lima, o marido João Pereira e a pequena Jaqueline, de 8 anos, saíram de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para celebrar a data com esporte.

- Resolvi trazer a família toda para cá. Sou a mais animada da família, aquela mãe incentiva e filha e o marido correm junto – disse Cátia.

Rosângela Pinheiro teve a mesma ideia e, acompanhada do filho de seis anos e de um casal de amigos, completaram o percurso de cinco quilômetros.

- A gente gosta bastante de corrida. Já participamos juntos de algumas e acho importante desde cedo a criança ser incentivada a fazer uma atividade física, pois traz qualidade de vida. Viemos de Campo Grande, na Zona Oeste, e adoramos nossa manhã esportiva – afirmou Rosângela.

Com 10 anos, Isabela Fernandes já é veterana quando o assunto é esporte.

- Já participei de outras corridas, mas gosto mesmo é de andar de patins – falou Isabela.

Zonas Sul e Oeste no roteiro da diversão


 


Dia de alegria: pula-pula na Cidade de Deus foi uma das atrações mais disputadas pelas crianças neste dia 12 de outubro



Red, Bomb e Chuck, os pássaros mais famosos dos jogos eletrônicos, não demonstraram cansaço após a corrida no Centro e foram fazer a festa com a garotada do Morro Azul (Flamengo), da Rocinha, ambos na Zona Sul, de Senador Camará e da Cidade de Deus, regiões da Zona Oeste da cidade.

Em parceria com a ONG Sorrindo, cerca de mil crianças se reuniram no Complexo Esportivo da Rocinha, equipamento administrado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), e fizeram mais festa ao longo da tarde. Além de distribuição de brinquedos, a ONG também realizou uma palestra sobre orientação dental. Algumas crianças passaram por uma avaliação primária e receberam encaminhamento para tratamento dentário que ocorre no próprio Complexo.

Bia Santos, de 60 anos, levou as netas Elisa, de 7, e Maria Alice, de 11, que não perderam tempo e logo foram para o pula-pula e, de lá não saíram mais.
 

- Fui ao médico e ele me recomendou fazer alguma atividade física. Descobri que tinha aula de hidroginástica e já estou há oito meses. Já sinto uma diferença, pois não tenho tanta dor nas costas como antes. Sou a vovó geração saúde e queria muito que minhas netas começassem a fazer algum esporte. Só tenho a agradecer pelo trabalho que é realizado aqui no Complexo da Rocinha – elogiou a senhora.

 


Diversão para todos os gostos e idades no Morro Azul, no Flamengo



Escolinha Irmãos Nogueira marca presença na festa do Parque Olímpico

Cerca de 40 crianças, entre 5 e 12 anos, de dois núcleos da Escolinha Irmãos Nogueira - Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro - também tiveram um Dia das Crianças diferente. O grupo participou da comemoração promovida pelo Ministério do Esporte no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio. Além da presença dos padrinhos do projeto, Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, as crianças tiveram a oportunidade de interagir nas atividades lúdicas, culturais e oficinas de judô, jiu-jitsu, taekwondo, MMA, futevôlei, vôlei, basquete 3x3 e street soccer.

 


A festa na Rocinha foi no Complexo Esportivo da comunidade e reuniu cerca de mil crianças


  • Fotos

  • 5 fotos | 13/10/2017

    Dia das Crianças



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________