Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude leva personagens do Angry Birds para comunidades no Dia das Crianças

 10/10/2017 - 13:12h - Atualizado em 10/10/2017 - 13:27h

Ações prometem animar os pequenos moradores da Rocinha e de Senador Camará com atividades esportivas e sorteio de brindes


A turma do Angry Birds vai dominar o Rio de Janeiro neste Dia das Crianças. Depois de agitar o Boulevard Olímpico, na corrida de rua pela manhã, os personagens Red, Bomb e Chuck vão passar a tarde do dia 12 de outubro com a garotada da Rocinha e de Senador Camará. A ação, promovida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), promete levar muita animação para cerca de três mil crianças das duas comunidades.
 

- A ideia de levar os personagens do Angry Birds para as comunidades do Rio de Janeiro surgiu da própria corrida de rua que vai acontecer na Praça Mauá. Em formato de contrapartida social, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude vai proporcionar uma especial comemoração para as crianças da Rocinha e de Senador Camará – comentou o secretário Thiago Pampolha.
 

Além das famosas figuras do mundo dos jogos virtuais, as ações, que serão simultâneas nas duas localidades, ainda terão atividades recreativas relacionas aos esportes, distribuição de lanches, sorteio de brindes e apresentação da companhia teatral ‘Mais Rocinha’. A ideia da pasta é estimular às crianças e jovens novos hábitos de vida saudável por meio da prática esportiva.
 

Angry Birds Fun Run na Praça Mauá
 

As atividades nas comunidades são ações continuadas da Angry Birds Fun Run, corrida de rua que vai acontecer na Orla Conde, na Praça Mauá. Com três formatos de percurso - dois, cinco e dez quilômetros para as modalidades de corrida e caminhada, a expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas de diversas faixas etárias.
 

Esta é a edição de estreia da Angry Birds Fun Run e a primeira cidade a receber a competição é o Rio de Janeiro. Serão, ao todo, cinco etapas que acontecerão até o final do primeiro semestre de 2018: além da capital fluminense, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador também estão na rota do evento.
 

Serviço:

Angry Birds na Rocinha e Senador Camará
Dia 12 de outubro – quinta-feira
De 14h às 18h
Complexo Esportivo da Rocinha – Rua Bertha Lutz, nº 84
Campo do Royal (Ponto final do 393) – Senador Camará 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________