Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Botafogo é pentacampeão estadual de remo

 09/10/2017 - 11:45h - Atualizado em 09/10/2017 - 12:17h

Vasco da Gama e Flamengo completaram a classificação geral, respectivamente, nas segunda e terceira posições



Botafogo comemora o título de pentacampeão estadual de remo 2017 / Foto: Divulgação / FRERJ

 

Com a vitória em seis das 14 provas disputadas, o Botafogo dominou a quinta e última etapa do campeonato estadual e conquistou o título inédito de pentacampeão de remo. A competição, promovida pela Federação de Remo do Rio de Janeiro e realizada no Estádio da Lagoa, recebeu um grande público no último domingo (08/10) e teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

A classificação geral ao final do campeonato ficou com o Vasco e Flamengo, respectivamente, nas segunda e terceira posições. De acordo com o técnico Alexandre Xoxo, a campanha vitoriosa do Botafogo se deu em virtude da união da equipe.

- Trabalho com remo desde 83 e nunca vi um grupo tão dedicado, unido e maravilhoso. Todos são muito talentosos e tudo que é proposto eles aceitam. São determinados e estão sempre muito animados. Eu estou feliz demais com mais esse título seguido. Estão todos de parabéns. Agora vamos com tudo para o Campeonato Brasileiro que acontece nos próximos dias 21 e 22, aqui mesmo no Estádio de Remo da Lagoa – disse Xoxo.

O Campeonato Estadual foi encerrado, mas a temporada carioca de remo não chegou ao fim. No próximo dia 28, acontece a Regata de Velocidade e, no mês que vem, a Regata Remo do Futuro, que revela talentos do esporte.

A final do campeonato de remo contou com as presenças do subsecretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, Pedro Guimarães, do presidente da Suderj, José Ricardo Brito, e do presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________