Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Final do Estadual de Remo será neste domingo (08/10)

 05/10/2017 - 13:35h - Atualizado em 05/10/2017 - 13:37h

Com entrada franca, a competição será no Estádio de Remo da Lagoa


A quinta e última etapa do campeonato estadual de remo será realizada neste domingo (08/10), a partir das 9 horas. Com entrada franca, a competição será no Estádio de Remo da Lagoa, na Zona Sul do Rio, e pode ter um pentacampeão inédito – o Botafogo de Futebol e Regatas. Líder disparado na classificação geral, com 609 pontos, o clube alvinegro tem 111 pontos a mais que o segundo colocado, o Vasco da Gama (498 pontos), seguido pelo Flamengo, na terceira posição. O campeonato é promovido pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FREJ).

- É importante ver uma instalação da Suderj sendo utilizada com tanta propriedade, como é o Estádio de Remo da Lagoa. Ao longo de 2017, foi possível realizar, além das etapas do estadual de remo, outras competições que promovem esta modalidade. E tudo isso com portas abertas gratuitas ao público. Além disso, no local temos um importante legado olímpico, que o Centro de Treinamento, que vem sendo utilizado pelos atletas de alto rendimento para que cada vez mais tenham seu desempenho melhorado – declarou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.
 

A final contará com a participação de remadores da Seleção Brasileira que competiram recentemente do Mundial de Remo, em Sarasota, na Flórida (EUA), entre cerca de 200 atletas inscritos. Entre eles, está Diana Barcelos, do CR Guanabara, que conquistou a medalha de ouro na prova PR2, que vai receber uma homenagem da Federação.
 

O Estádio de Remo da Lagoa é uma instalação administrada pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).
 

Serviço:

Final do Estadual de Remo
Dia 08 de outubro – domingo
A partir das 9 horas
Local: Estádio de Remo da Lagoa – Avenida Borges de Medeiros, nº 1424
Entrada franca 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________