Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Centro de Referência oferece atividades abertas ao público na Cidade de Deus

 11/09/2017 - 13:28h - Atualizado em 11/09/2017 - 14:55h

Núcleo atende cerca de 700 alunos com aulas gratuitas para a comunidade


 

Alunos do CRJ da Cidade de Deus participam da aula de luta

 

Com atividades abertas ao público, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Cidade de Deus, projeto da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, chegou a marca dos 700 atendimentos a jovens da região. Sucesso dentro de uma das maiores comunidades da Zona Oeste do Rio, é destaque no espaço as aulas de jiu-jítsu, teatro e violino, abrangendo pessoas de todas as idades. O núcleo oferece ainda cursos profissionalizantes para barbeiro, maquiador e manicure.

- O CRJ da Cidade de Deus é uma referência na região. Aqui nós fazemos tudo acontecer. Há procuras para todas as modalidades, com turmas sempre lotadas. E, de lá, saem grandes tesouros, jovens talentos que estão surgindo na comunidade - declarou Vinicius Berto, coordenador do espaço.

A maior procura fica por conta das atividades voltadas para as artes marciais (jiu-jítsu e taekwondo). Mas não é só. CRJ também possui cursos de inglês e espanhol, preparatório para concurso, reforço escolar e fotografia. Outros cursos profissionalizantes são o de cabeleireiro, auxiliar de cabeleireiro e designer de sobrancelha.

 

 

O polo também oferece curso profissionalizante de manicure


Sendo um dos principais núcleos da comunidade, o polo tem por objetivo oferecer a inclusão social de jovens e adolescentes e projeto de vida saudável. O CRJ funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 17h.

Para se matricular é necessário o CPF, a carteira de identidade, comprovante de residência e atestado médico. Os menores de 18 anos, além de todos esses documentos, precisam de uma declaração escolar e a presença do responsável.

Os Centros de Referência da Juventude (CRJ), espaços voltados para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer, são administrados pela Superintendência de Juventude, vinculada à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje).

Serviço:

Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 17h.

O CRJ oferece as seguintes atividades:

Jiu Jitsu
Capoeira
Taekwondo
Violino
Canto
Modelo e Manequim
Violão
Espanhol
Inglês
Ballet
Dança de salão
Fotografia
Teatro
Futebol
Interpretação TV e Cinema
Judô
Teclado
Boxe
Zumba
Danças Urbanas
Reforço escolar
Preparatório para concursos
Curso de cabelereiro
Manequim
Manicure
Auxiliar de cabelereiro
Barbeiro
Designer de sobrancelhas


  • Fotos

  • 4 fotos | 11/09/2017

    CRJ Cidade de Deus



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________