Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Com cerca de 80 alunos, Escolinha Formiga de Skate funciona em pista reformada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

 20/08/2017 - 16:24h - Atualizado em 21/08/2017 - 14:18h

Presidente da Suderj é homenageado por projeto na Zona Oeste


 

 

Escolinha Formiga de Skate tem cerca de 80 anos e funciona em Campo Grande / Fotos: Rogério Santana

 

A pista de skate, localizada em Campo Grande, na Zona Oeste, passou por uma reforma no ano passado e, desde então, reúne pessoas de todas as idades com o intuito de aprender mais sobre a pratica esportiva. A reforma foi realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). Neste domingo (20/08), o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), José Ricardo Brito, foi homenageado pela Escolinha Formiga de Skate, localizado na pista de skate de Campo Grande, Zona Oeste.

 

- É sensacional ver um espaço como esse abrangendo tanta gente na região. Foi uma reforma que gerou muitos talentos para a região, que podem até a vir a concorrer em campeonatos internacionais. O esporte também é essencial para tirar as crianças e adolescentes da ociosidade, visando acabar com a margem que existe desse jovem ir para o mundo do crime - declarou o presidente da Suderj, Jose Ricardo.

 

Matheus Duarte, 13 anos, é aluno da Escola Formiga de Skate e conta como a sua rotina mudou depois do skate.

 

- O projeto acontece na pista de Skate de Campo Grande e é muito bom para mim. Ele incentiva os jovens para praticarem esportes e não ficar somente em casa mexendo na internet. Eu mesmo também ficava só em casa e a pista de skate me incentivou a sair e praticar o esporte.

 

 

 

 

Matheus é aluno do projeto Escolinha Formiga de skate e pensa em seguir carreira profissional no esporte

 

Mãe do Matheus, Célia Regina da Silva, 46, é moradora de Cosmos e sonha com o futuro do filho no esporte.

 

- O Matheus praticou muitos esportes antes, mas, ele se identificou mesmo foi com o skate. Eu o trouxe para conhecer a pista faz uns três meses e ele logo entrou no projeto de Escolinha do Formiga. A pista reformada foi um inventivo para ele e outras crianças praticarem o esporte. Agora, ela vive cheia, com jovens por toda a parte.  


  • Fotos

  • 3 fotos | 20/08/2017

    Escolinha Formiga de Skate



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________