Esporte, Lazer e Juventude

Paz nos estádios: Futebol é alegria, é festa!


Mensagem da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude


A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) acredita que o esporte é um agente de transformação social. Por isso, o futebol, modalidade tão amada pelos brasileiros, não pode ser sinônimo da violência que afasta crianças, jovens e famílias dos estádios. Depredação, agressão, assassinato são crimes e, portanto, quem os cometer deve ser severamente punido de acordo com as leis penais brasileiras.
 

- Futebol, acima de qualquer coisa, é um esporte de paz. A rivalidade deixa de ser saudável a partir do momento em que a violência se faz presente, seja em campo, nas arquibancadas, dentro ou fora do estádio. Nós, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, repudiamos qualquer ato de agressão. O esporte tem que ser visto como algo que represente paz e harmonia. Este sempre será o lema do futebol – disse o secretário Thiago Pampolha.
 

Quem vai a um estádio no intuito de brigar não pode ser chamado de torcedor e sim, de criminoso. Embora seja uma pequena parcela presente, a festa na arquibancada fica manchada e o espetáculo do futebol perde o sentido.
 

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude defende uma rigorosa apuração dos fatos e penalidades duras aos culpados e lembra que, só é possível um ambiente saudável quando todos os atores da nossa sociedade forem conscientes de que a paz é construída por todos. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________