Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude entrega dois campos de grama sintética

 01/07/2017 - 17:50h - Atualizado em 01/07/2017 - 17:57h

Cidades de Queimados e Piraí foram beneficiadas pelo projeto Ligação


 

Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha (de camisa preta) durante a inauguração do campo de grama sintética em Arroza, distrito de Piraí / Fotos: Rogério Santana

 

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) inaugurou, na manhã deste sábado (01/07), o campo de grama sintética do distrito de Arrozal, na cidade de Piraí, na região do Médio Paraíba. A reforma, além da troca do piso, contemplou ainda um novo alambrado, nivelamento do contra-piso e novos refletores de iluminação. A iniciativa faz parte do projeto Ligação, que restaura e reforma espaços esportivos que estão em mau estado de conservação.
 

- Sabemos que o esporte é um complemento à educação. Por isso, é importante manter e ampliar os projetos esportivos que, aliados com o estudo, trazem benefícios à população. A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude trabalha para levar campos e quadras, através do projeto Ligação, para as mais diversas cidades do estado, sobretudo para os municípios do interior fluminense, onde existe uma necessidade maior de investimento - declarou o secretário Thiago Pampolha, que esteve presente na inauguração em Piraí.

 


O projeto Ligação, em parceria com a Light, é responsável por recuperar espaços esportivos e de lazer que se encontram em mau estado de conservação


Queimados, na Baixada, também é beneficiada

Na noite da última sexta-feira (30/06), a cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, também ganhou um novo campo de grama sintética também pelo projeto Ligação. Localizado na Vila Olímpica do município, o espaço recebeu o nome de Cláudio Bellar, um dos principais incentivadores do esporte na cidade, que faleceu há seis anos.
 

Ao todo, foram 1.600m² de revitalização do local, que vai atender cerca de 200 pessoas diariamente. Todo o antigo gramado foi retirado da área. Foi realizada terraplanagem e nivelamento do piso, instalação da nova grama sintética de fibra de polietileno 50mm, areia sílica e granulado de borracha, além da construção do contra-piso, sistema de drenagem em brita graduada e iluminação com quatro refletores.

 

 

A cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, também foi contemplada pelo Ligação: campo da Vila Olímpica da cidade está pronto para os atletas do futebol

 

De acordo com a Secretaria de Esporte do município, cerca de duas mil pessoal frequentam diariamente a Vila Olímpica. Ainda segundo a pasta, no novo campo vão acontecer aulas de futebol para a comunidade.

 

 

 


  • Fotos

  • 9 fotos | 01/07/2017

    Inauguração dos campos de grama sintética em Piraí e Queimados



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________