Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Equipe sub-10 do Vasco da Gama é campeã da Copa Dente de Leite

 24/06/2017 - 16:39h - Atualizado em 24/06/2017 - 17:33h

Com o placar de 1x0 contra o Flamengo, o Gigante da Colina conquista o tricampeonato



Equipe vascaína comemora o título de tricampeão da Copa Dente de Leite / Fotos: Alessandra Coelho

 

Os times sub-10 do Vasco e Flamengo se enfrentaram, na manhã deste sábado (24/06), pela final da Copa Dente de Leite. A partida foi realizada no Centro de Treinamento de Deodoro (CTDEO), na Zona Oeste da cidade. Com um gol marcado por Juninho Félix, o Vasco conquistou o tricampeonato pela taça.

- A Copa Dente de Leite é o xodó do futebol, que reúne crianças e jovens de todo o Rio de Janeiro, e gera uma oportunidade de profissionalização. Nós, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, temos que estar presentes e fornecer cada vez mais iniciativas importantes e bem estruturadas como essa. O lema é aprender e somar forças para fazer dar certo e multiplicar esses projetos por todo o Estado - afirmou o Secretário Thiago Pampolha.

 


Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, participa da premiação aos vencedores do campeonato sub11



O time do Vasco da Gama ganhou a partida com um gol de Anderson Junior Félix, mais conhecido como Juninho, que contou toda a emoção de ter feito o gol da vitória.

- Esse gol foi muito bom para mim. Recebi uma ótima assistência e isso proporcionou sermos campeões uma vez. Estou muito feliz pelo tricampeonato e o apoio da minha família é essencial para mim. Ver eles na torcida, sempre me faz jogar melhor – comemorou Juninho.

 


Juninho, autor do gol do Vasco e responsável pela vitória do time que levou ao título de 2017



Maria Helena Gomes, mãe do Juninho, é dona de casa, tem 36 anos e mostra todo o amor pelo filho.

- Eu amo tudo isso que ele está vivendo. Nos últimos tempos, ele evoluiu muito. Torço para que ele siga carreira, pois tem todo o apoio familiar para isso. Todos somos flamenguistas, mas o Juninho é vascaíno doente e vale todo o esforço por ele. Meu time é o Anderson Junior Futebol Clube, gosto do Vasco, mas a minha paixão é pelo meu filho. Onde ele estiver eu estou também – falou Maria Helena.

 


Torcida marca presença no torneio disputado em Deodoro, na Zona Oeste do Rio


Kaio Nóbrega Siqueira, jogador do Sub-11 do Flamengo, está no 5º ano e conta como começou a paixão pelo futebol.

- Comecei a jogar futebol com quatro anos na quadra de futebol perto de casa e a minha paixão pelo Flamengo me ajudou. Tenho orgulho de jogar nesse time e ter a chance de disputar a final da Copa Dente de Leite foi muito bom.

O técnico do Vasco, Eduardo Junior, contou sobre a importância desse trabalho.
 


Vitória dentro e fora de campo: o futebol como agente formador de cidadãos



- A formação de cidadãos é o principal objetivo. O resultado do jogo é bom, mas o essencial é a participação de todos, para mostrar todo o talento. O título é só uma conseqüência disso. O melhor é o aprendizado e as oportunidades são fornecidas para essas crianças - concluiu. 


  • Fotos

  • 10 fotos | 24/06/2017

    Final da Copa Dente de Leite



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________