Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Estádio de Remo da Lagoa abriga projeto da ONU para prevenção da violência através do esporte

 14/06/2017 - 17:07h - Atualizado em 14/06/2017 - 17:13h

Iniciativa, em parceria com a Seelje e Suderj, realiza curso de formação de treinadores esportivos e professores de educação física



Estádio de Remo da Lagoa abriga projeto da ONU para o combate à violência por meio do esporte / Fotos: Divulgação

 

O Estádio de Remo da Lagoa abrigou, nos dias 13 e 14 de junho, o curso para formação de treinadores esportivos e professores de educação física. A iniciativa, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), é em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por meio da Suderj. A atividade faz parte do programa "Vamos Nessa" ("Line Up, Live Up", em inglês), iniciativa global do UNODC para a prevenção da violência e da criminalidade entre jovens por meio da prática esportiva.
 

Estiveram presentes no evento ONGs que trabalham com foco no esporte como meio de transformação social, como Instituto Reação, Luta pela Paz, Craque do Amanhã, Bola pra Frente, entre outras. O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre o potencial preventivo dos esportes e fazer os ajustes finais na metodologia do "Vamos Nessa", que será implementada no Brasil e em outros países.
 

 
Na segunda fase do projeto, serão contempladas as instalações e complexos administrados pela Suderj

 

O "Vamos Nessa" trabalha com adolescentes em situação de risco, entre 11 e 17 anos, para reforçar a resiliência por meio do estímulo ao desenvolvimento de habilidades para a vida. Nesse processo, a formação de treinadores e professores de educação física é o ponto crucial para abordar vulnerabilidades à violência, ao crime e ao abuso de drogas.

Na segunda etapa do projeto estão previstas atividades em instalações e nos Complexos Esportivos administrados pelo Estado, por meio da Suderj. A ideia inicial do projeto é ser implantado também em outros países, como na África do Sul, Peru, Palestina e Quirguistão. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________