Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Jogos da Baixada completam 20 anos com a participação de três mil atletas

 09/06/2017 - 17:57h - Atualizado em 10/06/2017 - 15:07h

Competição reúne oito modalidades esportivas e 14 cidades representantes


 

Juramento dos atletas durante a cerimônia de abertura da vigésima edição dos Jogos da Baixada, no Parque Olímpico / Fotos: Rogério Santana

Os Jogos da Baixada, que chegam à vigésima edição este ano, foram oficialmente abertos na manhã deste sábado (10/06). Uma cerimônia realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, marcou o início da competição que, em 2017, reúne cerca de três mil atletas da região. Todos os 13 municípios têm representantes - São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, Guapimirim, Itaguaí, Paracambi, Japeri, Seropédica e Magé. A cidade de Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense, foi convidada para participar do tradicional torneio anual. O Ministério dos Esportes e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) estiveram presentes à solenidade e foram representados, respectivamente, pelo Ministro Leonardo Piccianni e pelo subsecretário de Eventos, Pedro Guimarães.

 




Autoridades presentes na solenidade de abertura, entre eles o Ministro dos Esportes, Leonardo Piccianni, e o subscretário da Seelje, Pedro Guimarães
 

Ao todo, oito modalidades estão em disputa, nas categorias sub-14 e sub-17 - futebol, handebol, vôlei, atletismo, basquete, xadrez, natação e futsal. Logo após a abertura, foram realizadas as partidas da primeira fase do futsal masculino e do handebol - masculino e feminino, na categoria sub-17.
 

Considerado o maior evento socioesportivo da Baixada Fluminense, os Jogos da Baixada têm por objetivo a inclusão social, além de revelar futuros talentos do esporte. Em 2016, a cidade de Nova Iguaçu liderou o quadro geral de medalhas. A maior campeã da competição é a equipe de Duque de Caxias, dona de oito títulos consecutivos.
 


São cerca de três mil atletas de 14 cidades do estado na disputa de 8 modalidades esportivas

 

As próximas partidas, na Baixada, estão marcadas para os dias 24 e 25 de junho e já com possibilidade de medalha. Serão disputadas, entre outras modalidades, as finais do handebol feminino sub-17 e do futebol masculino sub-17. Os Jogos seguem até o dia 16 de julho.
 

Agenda:

Sábado, dia 24
Finais do handebol feminino sub-17, futebol masculino sub-17 e atletismo masculino e feminino sub-14.

Domingo, dia 25
Handebol masculino e feminino sub-14, futebol masculino sub-17 (finais), atletismo masculino e feminino, e semifinais e final do futsal e handebol: categoria sub-17.

Sábado, dia 1
Vôlei feminino sub-14 e finais do futsal sub-17.

Domingo, dia 2
Vôlei masculino sub-14 e finais do handebol masculino sub-17. 


  • Fotos

  • 7 fotos | 10/06/2017

    Início da vigésima edição dos Jogos da Baixada



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________