Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Jogadores do time de basquete do Flamengo visitam Hospital Estadual da Criança

 06/06/2017 - 13:28h - Atualizado em 07/06/2017 - 10:22h

Ídolos rubro-negros também conheceram os núcleos da Escolinha FlaBasquete



Pequeno flamenguista recebe a visita dos ídolos rubro-negros do time de basquete: a visita foi acompanhada pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha (camisa preta) - Fotos: Rogério Santana

 

Os jogadores do time de basquete do Flamengo visitaram, na manhã desta terça-feira (06/06), o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Acompanhados do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, os craques Marcelinho, Marquinhos, Rafael Mineiro, JP Batista, Humberto, Ricardo Fischer, Olivinha e o técnico José Neto conheceram as dependência do local, que é referência no atendimento pediátrico em casos de média e alta complexidade. Os pequenos pacientes do hospital receberam o afeto dos jogadores e um estímulo a mais para a recuperação.


- Todos os jogadores ficaram bastante emocionados com a visita ao Hospital da Criança, que é uma referência em oncologia infantil. Elas tiveram um dia de sonho. O basquete do Flamengo também é uma referência para o país e o time demonstrou um carinho muito grande com este gesto. Hoje, foi um dia feliz – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.
 

O diretor médico da unidade, Jason Guida, comandou a visita e apresentou o local aos jogadores. Ele também falou sobre os tipos de tratamentos oferecidos e explicou que, por ser referência em várias especialidades como cirurgias gerais, ortopédicas, neurocirurgias, tratamento oncológico e transplantes, o local recebe pacientes de todos os municípios do estado.
 

- Receber pessoas públicas aqui no hospital é sempre importante. Alegra esse nosso ambiente que, em geral, é muito difícil. É duro para as famílias, para as crianças que ficam aqui internadas, muitos vem de longe. Receber esse tipo de visita sempre alegra a todos. É um momento mais descontraído, os funcionários também gostam e melhora o dia a dia do hospital, sem perder o foco do tratamento - explicou o diretor.
 

Um dos ídolos do time, o jogador Marcelo Machado, o Marcelinho, falou sobre a satisfação em participar da visita ao HEC e sobre o contato com esses pequenos torcedores.
 

- O trabalho desenvolvido aqui no hospital é fantástico. Esse tipo de visita é o mínimo que a gente pode fazer. Temos que valorizar essas coisas e não ficar se preocupando com coisas pequenas. Essa visita foi super válida. Espero que as crianças e os pais dessas crianças tenham gostado. O nosso intuito em vir aqui é poder trazer um pouco de alegria para a vida desses pacientes que estão passando por um momento tão difícil – disse Marcelinho.
 


Localizado em Vila Valqueire, na Zona Oeste, o Hospital Estadual da Criança é referência no atendimento oncológico e cirúrgico pediátricos

 

Visita aos seis núcleos da Escolinha FlaBasquete

Ao longo da última semana, os jogadores do “Orgulho da Nação”, como é conhecido o time de basquete rubro-negro, também realizaram uma série de visitas aos seis núcleos da Escolinha FlaBasquete. Ao todo, 350 crianças e jovens, entre 8 e 18 anos, praticam a modalidade no projeto da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) em parceria com o Flamengo.
 

O primeiro núcleo a receber os ídolos Marcelinho, capitão do time, e o pivô Rafael Mineiro foi o da Vila Olímpica do Sampaio, que iniciou o projeto, em dezembro de 2015. Em seguida, foi a vez de Marquinhos e Humberto visitarem o núcleo de Cachoeiras de Macacu.
 


Primeiro núcleo a receber a Escolinha FlaBasquete, a Vila Olímpica do Sampaio ganhou a visita de Marcelinho e o pivô Rafael Mineiro 


- Foi um motivo de alegria, principalmente por um dia eu já ter estado do outro lado, estar começando. Eu, quando pequeno, tive um ídolo meu que foi me ver jogar, então eu sei o que isso significa. Foi uma alegria passar o que eu vivi até hoje, o que o basquete me deu, o que o basquete me proporciona a cada dia. Foi muito produtivo e realmente espero que eles tenham aproveitado o máximo e gostado desse momento - revelou Marquinhos.
 

Já o técnico José Neto e o camisa 16 Olivinha, dedicaram as visitas ao núcleo da Escolinha FlaBasquete instalado no Degase, na Ilha do Governador, responsável pelo resgate de jovens em conflito com a lei. Mangaratiba, Petrópolis e Três Rios, cidades que também abrigam o projeto, receberam, respectivamente, os jogadores Ricardo Fischer, armador do time e camisa 5, JP Batista e Rodrigo Carlos, concluindo a semana especial para os núcleos.
 


Atenção máxima: alunos do núcleo de Três Rios da Escolinha FlaBasquete atentos às palavras dos jogadores do Flamengo

 

As Escolinhas FlaBasquete buscam levar a crianças e adolescentes carentes de todo o Rio de Janeiro, a experimentação esportiva através da prática do basquete com o objetivo de formar, mais do que atletas, cidadãos. 


  • Fotos

  • O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, acompanhado do time de basquete masculino do Flamengo, visita o hospital da Criança, na Vila Valqueire.

    15 fotos | 06/06/2017

    Time de basquete masculino do Flamengo visita o hospital da Criança

  • Visita dos jogadores às Escolinhas FlaBasquete (1).jpeg

    13 fotos | 06/06/2017

    Visita dos jogadores rubro-negros às Escolinhas FlaBasquete



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________