Esporte, Lazer e Juventude

Notícias

Jogos Estudantis do Rio de Janeiro vão reunir mais de dois mil atletas

 01/06/2017 - 17:54h - Atualizado em 01/06/2017 - 17:54h

Com inscrições encerradas, edição deste ano vai envolver 352 instituições de ensino de todo o estado


Com a marca de 2.246 atletas, as inscrições para os Jogos Estudantis foram encerradas nesta quinta-feira (01/06). Ao todo, 352 escolas - entre públicas e particulares – vão participar da competição, que tem início no próximo dia 11 com as disputas da categoria A (12 a 14 anos). Os atletas entre 15 e 17 anos começam a competição em agosto.
 

Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), o projeto contempla 14 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Os vencedores da etapa estadual vão poder representar o Estado do Rio nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 

- Os Jogos Estudantis são uma grande oportunidade que os estados têm de revelar seus jovens talentos e fundamentais para o esporte nacional. Dali saem atletas de ponta que podem chegar às grandes competições internacionais, como os Jogos Olímpicos. Ficamos muito felizes de, mesmo num momento difícil para o estado, poder realizá-los. Desde já, felicitamos nossos atletas que, com certeza, vão fazer bonito de novo este ano - afirmou o secretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________