Esporte, Lazer e Juventude

Conheça


 » Assessoria de Imprensa - Seelje


 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) tem como competência formular, coordenar, executar e promover atividades esportivas no estado do Rio de Janeiro. A missão da pasta é promover a inclusão social por intermédio do esporte, do lazer e da juventude, mecanismos fundamentais para o crescimento do indivíduo, principalmente, na formação da cidadania. As estratégias incluem a gestão, a infraestrutura e a promoção de ações associadas ao esporte que sustentem a premissa que o Estado se torne referência na gestão do esporte.

 

Em janeiro de 2015, a juventude foi incorporada à Secretaria, como formar de demonstrar ressaltar a importância da força dos jovens fluminenses. A iniciativa visa à construção, de maneira sólida, de uma política pública de inclusão e produtiva para a juventude, através de programas que valorizam o diálogo e a diversidade da população do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude acredita que a realização de ações seja a mola propulsora desse importante instrumento: o esporte como ferramenta de transformação social. Todo o trabalho desenvolvido tem como objetivo ser tornar cada vez mais inclusivo, próximo à população, e despertar novos atletas.

 

A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) tem por missão zelar pela qualidade dos equipamentos do Estado. Estão sob a responsabilidade do órgão o Complexo Esportivo da Rocinha, na Zona Sul do Rio, o Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, mais conhecido como Piscinão de São Gonçalo, na Região Metropolitana, o Parque Aquático Júlio Delamare, o Estádio de Atletismo Célio de Barros e a Vila Olímpica do Sampaio, na Zona Norte da cidade.

 

A Suderj prioriza o desenvolvimento do desporto amador, destacando as modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas, e atingir cada vez mais pessoas com os benefícios da prática esportiva. O objetivo é oferecer uma ampla base social, com cidadania, saúde e condições para que surjam promissores atletas profissionais e amadores.

 

O Rio é o Estado do esporte.

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________