Esporte, Lazer e Juventude

Thiago Pampolha


 » Ascom / SEEL


Mais jovem parlamentar da história do Legislativo estadual, Thiago Pampolha, 29 anos, tem se destacado na defesa do Meio Ambiente e dos direitos da Juventude. Estudante de Direito, empresário da Zona Oeste e amante de Esportes, Thiago vê na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a oportunidade de se criar políticas de inclusão social e promoção do Rio como um importante polo esportivo e de lazer, atraindo investimentos e gerando empregos.

 

Como parlamentar, foi presidente das comissões de Meio Ambiente e de Defesa dos Animais. Criou e aprovou leis importantes, como a que proíbe instituições de ensino de cobrarem taxas extras dos estudantes, configurando flagrante desrespeito com o aluno. Uma lei específica proíbe a cobrança de taxa extra para matrículas de crianças com deficiência, prática que vinha se tornando rotineira no estado e motivo de revolta por parte dos pais.

 

Também foi relator da CPI do Lixo, que apontou problemas na gestão dos aterros sanitários e a existência de lixões que, para o poder público, já estavam desativados.

 

Sempre atento às questões de desenvolvimento sustentável e ferrenho defensor da agricultura familiar e orgânica, Thiago propôs projetos para incentivar a comercialização e o consumo desses produtos no estado, estabelecendo a Política Estadual de Fomento e Incentivo às Feiras de Alimentos Orgânicos. Também criou projetos para estimular a reciclagem do lixo, com práticas simples, como instalar recipientes adequados em locais de grande concentração de pessoas, como shopping centers e supermercados.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________