Educação

Notícias

Educação

Secretário Pedro Fernandes reúne equipe da sede e das Diretorias Regionais

 03/01/2019 - 12:32h - Atualizado em 03/01/2019 - 12:32h
 » Fotos: Marcia Costa

Encontro marca início de gestão integrada com profissionais da Educação


Em seu segundo dia à frente da Secretaria de Estado de Educação, Pedro Fernandes participou de um bate-papo com as equipes da sede e das Diretorias Regionais da pasta. Ele falou sobre os desafios e prometeu trabalhar em parceria com os profissionais de ensino na tomada de decisões.


- Agradeço ao governador Wilson Witzel pela confiança e pela oportunidade de ter me dado essa missão muito honrosa de ser secretário de Educação. É o maior desafio da minha vida e a maior responsabilidade que recebi até agora. Na minha gestão, o Pedagógico será prioridade e todos os recursos que conseguirmos serão investidos nessa área. Nossa gestão será mais próxima. Vamos empoderar a ponta e as Regionais para que tenham mais autonomia. Além disso, temos que valorizar os profissionais dedicados, que fazem a diferença. – destacou Fernandes.


A meta prioritária é elevar os índices da educação estadual e avançar na qualidade do ensino.


- Queremos melhorar a Educação do Rio de Janeiro para que figure entre as melhores do Brasil. Nossos profissionais vão reverter o quadro atual do Ideb e avançar na qualidade do ensino dos alunos que são nossa prioridade – disse o secretário.


A reunião também teve a presença dos subsecretários João Marcos Borges Mattos, Josiane Bragato, Alan Figueiredo Marques e Ana Paula Quadros de Azevedo; além da secretária municipal de Educação do Rio, Talma Romero Suane; da vereadora Rosa Fernandes e da esposa do secretário, Heloise Fernandes. 


 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________