Educação

Notícias

Educação

Secretaria de Educação inaugura Colégio Estadual Arthur Antônio Sendas

 19/12/2018 - 13:42h - Atualizado em 19/12/2018 - 13:42h

Escola ofertará Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA)


 A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) inaugurou, nesta terça-feira, dia 18, o Colégio Estadual Arthur Antônio Sendas, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro. A escola ofertará Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e receberá os primeiros estudantes no início do ano letivo de 2019.

 

O colégio funcionará no período noturno em um prédio compartilhado com a Prefeitura do Rio de Janeiro que, durante o dia, abriga a Escola Municipal Mata Machado. Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, a nova unidade atenderá à demanda por procura de vagas para o Ensino Médio naquela região.

 

– Há anos a comunidade reivindica uma escola de Ensino Médio. Agora, os moradores terão um colégio próximo para concluir os estudos. Inicialmente, a unidade terá capacidade para atender cerca de 280 alunos, mas devemos aumentar esse número – disse Victer.

 

O nome da escola é uma homenagem ao empresário do setor varejista Arthur Sendas, morto em 2008, e que morou no Alto da Boa Vista. Parte da família dele esteve presente na inauguração. O filho, Nelson Sendas, levou a esposa e filhas para conhecer a nova escola e destacou a importância da instalação da unidade de ensino naquela localidade.

 

– Meu pai adorava essa região e a gente fica muito feliz com essa homenagem, pois, assim igual a ele, acreditamos na Educação – afirmou Nelson Sendas.

 

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, reforçou e justificou a figura do homenageado.

 

– Essa homenagem também tem como motivador o fato de que Arthur Sendas foi um dos precursores das práticas de contratação de jovens no Primeiro Emprego, tendo dado a primeira oportunidade no mercado de trabalho para centenas de jovens – declarou o secretário de Estado de Educação.

 

Com 25 anos de atuação na rede estadual de ensino, a diretora da escola, Monica Tadeu Neves de Azevedo, garantiu que assumir a gestão do colégio é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área de Educação.

 

– A equipe está sendo bem acolhida e estamos empolgados com esse novo desafio – comentou.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________