Educação

Notícias

Educação

Rio de Janeiro sedia cerimônia do Prêmio Professores do Brasil

 30/11/2018 - 11:18h - Atualizado em 30/11/2018 - 11:18h
 » Fotos: Marcia Costa

Docentes de escolas públicas de todo o país participaram da premiação


O Rio de Janeiro foi sede da cerimônia nacional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, realizada nesta quinta-feira, dia 29. Docentes de todo o país participaram do evento, que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

 

Durante o evento foram entregues os troféus dos vencedores regionais e de temáticas especiais e premiados os seis vencedores nacionais. Ao todo são 30 ganhadores regionais, 20 de temáticas especiais e, entre os 30 regionais, foram escolhidos seis nacionais. Os docentes receberão premiação em dinheiro, viagens, troféus, além de certificados. Um dos prêmios foi entregue pelo secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer.

 

– O Prêmio Professores do Brasil é mais uma ação que visa valorizar o trabalho de docentes inovadores, que se dedicam a transformar o futuro dos jovens do nosso país – destacou Victer.

 

Além dos professores vencedores, o evento teve a presença do ministro da Educação substituto, Henrique Sartori. O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) juntamente com instituições parceiras de todo o país.  




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________