Educação

Notícias

Educação

Alunos e professores da Metro IV aprovam o Proeis

 18/05/2012 - 16:00h - Atualizado em 18/05/2012 - 16:08h

Nessa primeira fase do convênio estão sendo beneficiados 115.490 alunos e 6.279 professores


Alunos, professores e funcionários dos colégios estaduais da regional Metropolitana IV, que contam com o Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis) desde o dia 2 de maio, aprovaram o projeto. O convênio, assinado entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), reforça a segurança de 90 escolas, que contam com mais de 400 policiais militares para protegê-las.

 

Nessa primeira fase do convênio, estão sendo beneficiados 115.490 alunos e 6.279 professores. Algumas escolas terão policiamento 24 horas. Os policiais cumprirão três turnos, de oito horas cada.

 

Para Mônica Gonçalves, mãe de um aluno do Colégio Estadual Albert Sabin, a medida foi importante para aumentar a sensação de segurança entre os alunos.

 

- Acho ótima a presença da polícia no colégio. Ganhamos confiança e nos sentimos mais seguros em deixar nossos filhos para estudar – explicou Mônica Gonçalves.

 

A diretora geral do Colégio Estadual Professora Vilma Atanázio, Vera Lúcia de Souza Freitas, afirmou que a comunidade escolar ficou satisfeita com o Proeis.

 

- Estou muito satisfeita com essa parceria. Isso demonstra a preocupação do estado com a nossa comunidade, suprindo as necessidades de Segurança e Educação . Acredito que agentes fixos, conhecedores da comunidade escolar, colaborem com a segurança de nossa escola, sendo assim parte integrante de nossa equipe – completou a diretora.

 

Os alunos do Instituto de Educação Sarah Kubitschek (Iesk) também aprovaram o projeto. Segundo a estudante Anna Beatriz Pereira Leite, de 18 anos, matriculada no Curso Normal, houve uma grande aceitação no colégio.

 

- Entendemos que os policiais não têm postura agressiva e não fazem mal algum aos estudantes – ressaltou a aluna.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________