Educação

Notícias

Educação

Seeduc e Siderúrgica Ternium assinam acordo que premiará escolas da Zona Oeste

 09/11/2018 - 15:23h - Atualizado em 09/11/2018 - 18:18h

Alunos com melhor rendimento poderão receber R$ 2.500,00. As inscrições são pelo site www.terniumeducacao.com.br


A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Siderúrgica Ternium assinaram, nesta quarta-feira, dia 7, o Acordo de lançamento do ‘Reconhecimento Ternium Educação’. A iniciativa beneficiará, anualmente, 60 alunos do Ensino Médio dos dez colégios públicos estaduais localizados no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. As inscrições podem ser feitas no site www.terniumeducacao.com.br, até o dia 10 de dezembro.

 

– Os estudantes que obtiverem a melhor avaliação receberão o valor de R$ 2.500,00, como incentivo aos estudos. Entre os critérios para a seleção serão consideradas a nota média igual ou superior a 8,5 e a frequência nas aulas – explicou o secretário Wagner Victer.

 

As unidades escolares da Zona Oeste participantes são: Colégio Estadual Aldebarã, Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Colégio Estadual Pestalozzi, Ciep 183 - João Vitta, Ciep 392 - Mário de Andrade, Colégio Estadual Barão de Itararé, Colégio Estadual Professora Vânia do Amaral Matias Edde, Colégio Estadual Liberdade, Colégio Estadual Professor Ozéas Gomes Larangeira e Colégio Estadual Erich Walter Heine.

 

– Quanto mais investimos em educação, maior é a garantia de um futuro melhor. Cada aluno que ganhar a bolsa terá um efeito multiplicador, pois servirá de inspiração para colegas de classe e amigos em geral. Além do prêmio, os estudantes participarão de uma monitoria de 40 horas – destacou a gerente de Relações com a Comunidade da siderúrgica Ternium, Fernanda Candeias Guimarães. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________