Educação

Notícias

Educação

Escolas participam do evento Universidade por Um Dia

 08/11/2018 - 16:05h - Atualizado em 08/11/2018 - 16:05h

Iniciativa teve como objetivo apresentar aos estudantes cursos do Ensino Superior


 

Um dia após a 1ª fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos de escolas públicas estaduais participaram do Universidade Por Um Dia. A iniciativa aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, nesta segunda-feira, dia 5, e reuniu profissionais e universitários de diversas áreas do conhecimento para apresentar e conversar com estudantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) que desejam ingressar no Ensino Superior.

 

 

O evento contou com representantes de universidades, palestras, oficinas, estandes de profissões, exposição, apresentações, entre outras atrações. Um dos palestrantes foi o técnico de vôlei Bernardinho, que já comandou a Seleção Brasileira. Aproximadamente, 1.500 alunos de escolas públicas da Região Metropolitana, da Baixada Fluminense e do interior do estado compareceram.

 

– Para os alunos do Ensino Médio e aqueles que estão focados no Enem, foi importante conhecer um pouco mais sobre as profissões que desejam seguir no futuro – frisou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.  




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________