Educação

Notícias

Educação

Alunos assistem a ensaio do show de Martinho da Vila

 05/11/2018 - 10:28h - Atualizado em 05/11/2018 - 10:28h

No total, 1.500 estudantes participaram da atividade, realizada no Theatro Municipal do Rio


Um grupo de 1.500 alunos de 36 escolas da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) assistiu, na última sexta-feira, dia 2, ao ensaio do espetáculo “Bandeira da Fé”, que faz parte das comemorações de aniversário de 80 anos de Martinho da Vila. O evento aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e contou com a presença do próprio cantor.

 

Os estudantes que participaram do ensaio estiveram envolvidos, neste ano, no projeto "Na minha escola, todo mundo é bamba: todo mundo lê, mesmo quem não samba”, em que desenvolveram atividades inspiradas nas obras do artista em suas escolas. Entre os alunos presentes no evento estava uma turma de jovens de um colégio público de Duas Barras, Região Serrana, cidade natal de Martinho da Vila.

 

– Em comemoração aos seus 80 anos, desenvolvemos um projeto pedagógico interdisciplinar com foco em sua obra e trajetória, que são de uma riqueza fantástica e presente em nosso cotidiano que merece ser estudado como elemento importante na formação da nossa cultura – declarou o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________