Educação

Notícias

Educação

Seeduc e Comitê Internacional da Cruz Vermelha firmam parceria

 05/11/2018 - 10:18h - Atualizado em 05/11/2018 - 10:23h

Professores participarão de treinamento que dá dicas de como se comportar em situações de crise e identificar sinais de risco no entorno das escolas


 A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) firmaram parceria para realizar um treinamento para professores e alunos de escolas públicas estaduais localizadas em áreas de conflito do Rio de Janeiro. A proposta do Programa Comportamento Mais Seguro é capacitar docentes e dar dicas de como agir em situações de crise e identificar sinais de risco no entorno das unidades de ensino e no trajeto para a escola.

O termo de cooperação foi assinado pelo secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, e pela chefe da Delegação do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Simone Casabianca-Aeschlimann, na última quinta-feira, dia 1, na Universidade Corporativa da Educação (UniverSeeduc).

– Este acordo é uma forma de prevenção. Com isso, professores e alunos poderão saber como agir em eventuais situações de conflito em determinadas regiões – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Em dezembro, o CICV fará uma sensibilização com os gestores de educação e, a partir de janeiro de 2019, treinamentos com responsáveis das regionais de ensino, que atuarão posteriormente como multiplicadores junto a professores e outros profissionais de educação, alunos e familiares.

– Muito bom poder apoiar a Seeduc nessa iniciativa e usar nosso conhecimento e prática para mitigar os efeitos da violência aos alunos – finalizou Simone Casabianca-Aeschlimann.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________