Educação

Notícias

Educação

Colégio Estadual José Leite Lopes promove evento Nave de Portas Abertas

 26/10/2018 - 14:01h - Atualizado em 26/10/2018 - 17:01h
 » Fotos: Marcia Costa

Iniciativa foi aberta ao público


O Colégio Estadual José Leite Lopes, que integra o Núcleo Avançado em Educação (Nave), completa 10 anos. Para comemorar a data, os alunos organizaram o Nave de Portas Abertas, evento aberto ao público que começou nesta quinta-feira, dia 25, e termina nesta sexta-feira, dia 26.

 

Quem visitar a escola poderá conferir o espaço de games, exposições e projetos dos estudantes, além de participar de debates, oficinas de tecnologia e de arte. No primeiro dia do evento, o colégio recebeu alunos de unidades de ensino municipais e federais, como o Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Um dos projetos apresentados foi o aplicativo +Torcedoras, idealizado pelas estudantes Iasmin Alves, 17 anos, Leticia Rodrigues, 16 anos, Letícia Alves, 17 anos, e Helena Curvello, 18 anos. Amantes de futebol, as jovens elaboraram a proposta como forma de aumentar a presença e representatividade feminina em estádios. Elas explicaram como funciona o app.

 

– Uma garota faz o cadastro, informa o nome do time de futebol e a região onde mora. Em seguida, é direcionada ao Instagram do aplicativo e, depois, entra em um grupo de mulheres que torcem para o mesmo clube, moram perto e tem perfis semelhantes. A partir daí elas se comunicam e agendam a ida aos estádios – disseram.

 

O Colégio Estadual José Leite Lopes oferta Ensino Médio Integrado com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. Além de obter formação técnica, os estudantes são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer conexões profissionais.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________