Educação

Notícias

Educação

Estudante é destaque no Taekwondo

 18/10/2018 - 16:19h - Atualizado em 18/10/2018 - 16:19h

Aluna do Colégio Estadual José Leite Lopes venceu competição nacional e se prepara para novos desafios


Estudante do Colégio Estadual José Leite Lopes, que integra o Núcleo Avançado em Educação (Nave), na Tijuca, Zona Norte, a jovem Maria Mariápolis Fernandes de Jesus venceu o Open Sudeste de Taekwondo, realizado em São Paulo. Agora, a atleta se prepara para seu próximo desafio: a Copa Brasil, que será realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Além da conquista da medalha de ouro, ela somou dez pontos no ranking nacional.

 

Maria começou a praticar Taekwondo com apenas cinco anos e conquistou seu primeiro título estadual aos sete anos. Atualmente, concilia os treinos, durante três dias da semana, com as lutas marciais e as aulas em tempo integral no Colégio Estadual José Leite Lopes. Para estimular a carreira de atleta, a jovem recebe o benefício do Programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, desde 2016.

 

– Estou me dedicando para subir, mais uma vez, no lugar mais alto do pódio – disse a atleta.

 

No Colégio Estadual José Leite Lopes, a jovem faz o Ensino Médio e o curso Técnico de Multimídia. Com foco no futuro, a estudante diz que optou pela escola visando uma oportunidade profissional.

 

– Sabia que não seria fácil conciliar minha rotina esportiva com as aulas em tempo integral, mas tenho certeza que o esforço valerá a pena – disse a estudante, nascida e criada em Bonsucesso, na Zona Norte. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________