Educação

Notícias

1ª Semana de Arte da Secretaria Estadual de Educação

 06/03/2012 - 14:14h - Atualizado em 30/06/2012 - 13:19h

Em julho, durante quatro dias, alunos e professores vão mostrar todo o seu talento


O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, lançou, nesta terça-feira (28/02), a 1ª Semana de Arte da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. O evento que vai acontecer, de 03 a 06 de julho, reunirá trabalhos de alunos de todo o estado, uma realização inédita na Seeduc. Para o encontro de lançamento, foram convidados professores de Arte, de Literatura e diretores regionais.

 

Entre os objetivos do evento estão o de oportunizar a descoberta de novos talentos entre alunos e professores, valorizar e divulgar as diferentes linguagens artísticas realizadas nas escolas da rede estadual. Para fins pedagógicos, as atividades do evento serão articuladas com o Currículo Mínimo de Arte, criado este ano pela Seeduc, e elaborado com a participação de professores da rede estadual.

 

Durante os quatro dias, estudantes e educadores, virão de todos os municípios e ocuparão o espaço de mais de 4.000 metros quadrados do Armazém 4 do Píer Mauá, que será dividido em palcos, tendas e espaços livres para performances. Serão apresentações de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Literatura. Haverá oficinas, abertura e encerramento com bandas e fanfarras; palestras com profissionais de Arte e artistas; e saraus literários. Um espaço também será dedicado à Literatura e ao Cinema, em parceria com a Academia Brasileira de Letras e a Secretaria de Estado de Cultura. Cada aluno participante também receberá um livro da Imprensa Oficial do Estado.

 

Pela primeira vez, em um espaço criado especialmente para isso, docentes de Arte e estudantes da rede estadual de ensino terão a oportunidade de mostrar o trabalho realizado nas escolas durante o ano letivo, além de compartilhar criações, ideias e experiências.

 

O secretário Risolia vê o evento como uma ocasião muito especial.

 

– São muitas habilidades e aptidões. A nossa rede conta com alunos e professores talentosos que, tenho certeza, terão prazer em compartilhar suas experiências com colegas de outras escolas. Eles são surpreendentes.

 

Para participar, as escolas deverão encaminhar seus trabalhos para as Diretorias Regionais de sua área. Todos os artistas selecionados serão premiados pela participação. O projeto conta com o apoio da Secretaria do Estado de Cultura.

 

Os professores interessados em obter mais informações ou dar sugestões deverão enviar e-mail para semanarte@educacao.rj.gov.br.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________