Educação

Notícias

Educação

Colégio Pedro Fernandes realizou hoje encontro com pais e alunos novos

 02/02/2012 - 17:36h - Atualizado em 02/02/2012 - 17:48h
 » Gabrielli Damazio

Objetivo é promover a integração entre a escola e a família


O Colégio Estadual Deputado Pedro Fernandes, no bairro Jardim América, realizou, nesta quinta-feira (02/02), o “1° Encontro de 2012 com Pais e Alunos oriundos do Matrícula Fácil”. A diretora da unidade escolar, Rosana Dantas, afirmou que o objetivo do evento foi acolher os novos alunos e prestar alguns esclarecimentos sobre a matrícula.
 

- Foi uma oportunidade também para os jovens tirarem as fotos para a confecção do Cartão do Aluno e receberem seus uniformes fornecidos pela Secretaria. Além disso, os pais têm a oportunidade de conhecer os espaços físicos do colégio e toda a equipe escolar. A presença da família e da comunidade na escola é muito importante para todos nós -, afirmou ela.
 

Representando o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, a superintendente de Planejamento e Integração das Redes, Anna Paula Velasco, esclareceu sobre o Planejamento Estratégico da Seeduc, bem como sobre as facilidades do sistema Matrícula Fácil, que funciona 100% via web, com auxílio de diversos canais de interação com os candidatos, como torpedos-SMS e e-mail.
 

A nova aluna do colégio, Jéssica Creppi, 17 anos, usou o programa para se matricular na rede estadual.
 

- Eu adorei o Matrícula Fácil. Deu tudo certo e o processo foi bem rápido. E fiquei muito feliz quando soube que iria estudar aqui, já que o colégio tem um ótimo ensino. Quero fazer novas amizades e ser uma das melhores alunas -, disse. Em 2012, foram disponibilizadas mais 220 mil vagas para toda a rede estadual.
 

Também estiveram presentes: a Diretora Regional Pedagógica, Elizângela Lima, e o Coordenador de Ensino da Metropolitana III, Carlos Henrique.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________